em Blog

Você ainda não usa o WhatsApp para divulgação e administração para sua empresa? Então saiba que você pode estar perdendo um grande público para o seu negócio, como os 100 milhões de usuários da rede no Brasil. O Whatsapp tem uma média de 98% de abertura das mensagens (provavelmente porque ninguém suporta aquela notificaçãozinha no celular, né?!) e mais de 72% dos usuários o utilizam o aplicativo todos os dias e o deixam conectado 24 horas por dia. Olha só a oportunidade aí!

Vamos entrar então um pouco neste universo das mensagens diretas. Esse tema é mais um do Curso de atualização que a equipe da agência fez no início de 2018 e estamos compartilhando com você. Procure também pelo texto sobre o Instagram.

Um de nossos clientes, o Dr. Fabrício Pandini já utiliza essa rede social para agendar as consultas para seus pacientes. Através de uma captação de lead pelo Facebook, os pacientes são orientados a adicionar o número do doutor para o SAC, perguntas, etc. Essa estratégia é utilizada para uma aproximação com o paciente e mais eficiência das respostas. Além disso, no site dele tem Call to Action para o WhatsApp.

Algumas das ferramentas dessa plataforma podem realmente ajudar sua empresa com suas divulgações e, consequentemente, suas vendas. Com esse aplicativo, é possível enviar além das mensagens de texto, imagens, vídeos e GIFs para sua campanha. Veja como:

 

Listas de transmissão: Com essa funcionalidade, você consegue enviar uma mensagem para diversas pessoas que você escolher, de forma individual, assim, não é necessário selecionar e enviar a mensagem para cada um dos contatos, e facilita a administração dos seus envios.

 

 

Grupos: Com essa ferramenta, você consegue reunir todos os seus clientes para tirar dúvidas, divulgar um produto novo ou promoções.

Nosso cliente, Empório Rigolo, utiliza essa ferramenta com os seus clientes, sempre os atualizando sobre as suas promoções e novidades.

 

*Deve-se tomar cuidado com essa forma de contato, e estabelecer regras para um bom funcionamento da gerência do grupo, como por exemplo os assuntos que serão tratados no grupo, para que o foco não seja perdido. *

 

Status: Assim como o já conhecido status escrito do WhatsApp, quando o aplicativo foi comprado pelo Facebook também foi inserido o status com mídia (como os Stories do Instagram e Facebook). Com este, você pode publicar o dia a dia da sua empresa, assim como promoções, novos produtos e recados. Você ainda pode compartilhar os Stories do Instagram para o WhatsApp, mas sempre se atente ao tipo de público que sua empresa tem em cada rede social.

 

Algumas novidades:

Recentemente foi lançado o WhatsAppBusiness, o aplicativo com os perfis voltados a empresas, e atualmente disponível apenas para dispositivos Android e completamente gratuito.

 

Como funciona:

  • Perfil Empresarial: Você poderá ajudar seus clientes com uma descrição comercial de seu negócio, e-mail, endereço físico e website.
  • Mensagens: Ganhe tempo – O serviço parecido com o boot do Facebook também será disponibilizado, como respostas rápidas para perguntas frequentes, mensagens de saudação automáticas e mensagens de ausência.
  • Estatísticas: Análise de métricas para, por exemplo, saber a média de mensagens lidas.
  • WhatsApp Web: Controle todas essas ferramentas pelo computador.
  • Tipo de Conta: Seu contato será listado como empresarial, então seu cliente saberá que está contatando uma empresa. E depois de um tempo seu perfil pode ganhar uma verificação, como o selinho azul do Facebook.

Essa versão do WhatsApp já está disponível no Brasil.

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: