em Blog

Jundiaí recebe neste fim de semana a oitava edição da Virada Cultural Paulista, evento promovido pelo Governo do Estado com correalização da Prefeitura de Jundiaí.

Lobão se apresentando na edição 2013 | Foto: Gustavo Koch

Lobão se apresentando na edição 2013 | Foto: Gustavo Koch

Diferentemente da edição paulistana, frenética e ininterrupta, Jundiaí tem uma Virada que não vira, restando aos jundiaienses optar entre ir dormir ou ficar na rua, já que a cidade não dispõe de transporte público após a meia-noite – nem de atividades programadas para depois deste horário. O evento terá 67 atrações dividas em sete pontos pela cidade.

O público, estimado em mais de 50 mil pessoas, terá à disposição apresentações musicais de peso, teatro, circo, dança, sessões de cinema e artistas regionais. Ultraje a Rigor e o rapper Emicida se apresentarão no Parque da Uva, que também recebe as bandas Leões de Israel e Cabruêra e o grupo alemão de indie rock Tusq.

Música, dança e stand up complementam a programação do Teatro Polytheama. O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos apresentará a montagem Antígona Recortada, unindo o hip hop ao teatro para contar forma poética a trajetória de jovens adolescentes em alguma periferia do mundo. Para assistir às apresentações o público deverá retirar ingressos com antecedência na bilheteria da casa – a partir das 14 horas no sábado e das 9 horas no domingo.

Teatro e hip hop juntos em Antígona Recortada | Foto: Divulgação

Teatro e hip hop juntos em Antígona Recortada | Foto: Divulgação

No Complexo Fepasa, o Cineclube Consciência promoverá a Mostra da Diversidade Sexual, com exibição de curtas-metragens e discussão, no sábado (24), a partir das 19 horas. No domingo o espaço recebe o Palco do Rock, a partir das 10 horas.

No centro, a Pinacoteca e o Museu Solar do Barão terão música, cinema e intervenções. Sessões do filme nacional Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, oficina de light painting e um passeio fotográfico no Cemitério Nossa Senhora do Desterro integram a programação, que ainda tem apresentações da banda Raízes Rasta, Marakabeça e Shirley Espíndola.

O Parque da Cidade receberá apresentações regionais como a Orquestra de Violeiros Terra da Uva, no sábado a partir das 9 horas, e o grupo Araúna, no domingo a partir do meio-dia. Já os moradores do bairro Jardim Tamoio e região terão atrações musicais e teatro infantil, e uma intervenção do grupo Tambores de Inkice no domingo.

A Virada Cultural em Jundiaí acontece nos dias 24 e 25 de maio, e a programação completa deve ser conferida no hotsite do evento.

ATUALIZAÇÃO – 21\5
O Jardim Tamoio teve a programação no bairro cancelada pela organização do evento. Segundo o Diretor de Cultura Eufradísio Modesto “[o bairro] é um barril de pólvora e decidimos, em consenso com a Polícia Militar, manter o evento nos locais mais tradicionais”. A informação é do Jornal de Jundiaí.

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: