em Blog, Marketing, Publicidade

Trabalhar com marketing é viver com antecedência todos os eventos. Antes mesmo da escolha da Globeleza, o planejamento da io! comunica já entrava de cabeça nos confetes e serpentinas para o Carnaval.

Apesar da massante pesquisa de mercado e comportamento, ganhei bastante conteúdo para horas de cerveja com meus amigos nesse Carnaval.

Como uma viagem no tempo, descobri que na Roma Antiga existia uma comemoração muito parecida com o nosso Carnaval, onde carros levavam homens e mulheres nus em desfile em cima dos veículos.

Não existe uma data específica para o surgimento dessa festa, e nem um local exato, mas que a alta burguesia de Veneza se mascarava para cair na folia plebeia e azarar as mulheres, é confirmado.

Nos parágrafos de Paulo Lins viajei até 1928 no berço do samba carioca, no bairro Estácio. Foi lá que surgiu a primeira escola, “Deixa Falar” na praça Onze, e grandes compositores.

Com tanta bagagem é impossível não se apaixonar por esse enredo. O Carnaval está muito além do que é divulgado nas mídias de massa, basta ser curioso e pesquisar.

E como meu trabalho não acaba no planejamento, separei algumas propagandas antigas do tempo do Lança Perfume.

1-01 1-02 1-03 1-04 1-05 1-06

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: