em Blog

O WebCast é um termo surgido na internet para transmissão de arquivos de mídia por meio de streaming media; ele é usado, principalmente, para exibição de imagens ao vivo, por isso, é uma ótima ferramenta para eventos.

Para realizar uma boa transmissão é necessário planejamento, que envolve desde as câmeras para captação de imagens até a velocidade de conexão da internet. Quanto maior a velocidade, melhor será a resolução do conteúdo.

Hoje, muitas empresas e institutos educacionais utilizam esta tecnologia para transmitir palestras, aulas e até mesmo reuniões, nas quais todos podem se comunicar, o que reduz custos por não ser necessário que as pessoas se desloquem para comparecer a um compromisso (até mesmo a uma entrevista de emprego!)

As empresas aproveitam esta tecnologia também para gerar negócios: elas podem limitar o acesso a determinado conteúdo apenas para os que pagam uma taxa; desta maneira, não se gasta com estrutura para acomodação de pessoas e o gerenciamento do evento fica muito mais fácil pelo fato de ser automatizado. E os ouvintes podem usufruir de tudo no conforto da sua casa, ou seja, todo mundo sai ganhando.

O webcast veio para facilitar nossa vida, porque agora podemos distribuir conteúdo ao vivo e também receber este conteúdo sem que seja necessária uma emissora de TV – que pode gerar enormes custos e dificultar todo o processo.

O que é necessário agora? Apenas o seu celular e uma boa conexão de internet!

 

Veja alguns aplicativos que permitem a transmissão ao vivo:

  • Periscope – Com mais de 10 milhões de downloads somente no Google Play, o aplicativo do Twitter é atualmente um dos mais usados para este tipo de atividade. Ele possibilita que se participe da transmissão enviando mensagens – Baixar

  • Meerkat – O seu diferencial é permitir transmissões através do Facebook – Baixar

  • YouTube – Tem um canal? Crie eventos ao vivo clicando em “Novo evento ao vivo”- Acessar

 

periscope

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: