Mídias Sociais

Conheça a #EstratégiaCriativa da io! comunica para planejar uma ação de Dia do Profissional da Contabilidade para um de seus clientes

Dia do Profissional de Contabilidade. Um escritório com 15 colaboradores. Motivações totalmente diferentes e inesperadas para os profissionais terem optado pela área. E uma tendência de mercado: mostrar os contadores ao público, a fim de desenvolver um laço de confiança entre eles e seus clientes.

Esta fórmula, somada à percepção do que o cliente buscava, fizeram a io! comunica colocar em prática uma estratégia que resultou números expressivos para a EFE Contabilidade, de Jundiaí.

 

Estratégia

Tínhamos uma data para comemorar e 10 pessoas com disponibilidade para participar.

Muitas vezes, a estratégia criativa está em um ponto de encontro entre o que o próprio mercado diz e a vontade do cliente de valorizar seus colaboradores: simplesmente mostrar ao público quem cuida de uma das áreas mais importantes das empresas – a contabilidade -, as razões da pessoa para ser contadora, as oportunidades e desafios que ela enfrentou no caminho.

Foi pensando nisso que marcamos um dia de fotos e entrevistas com os profissionais. Para a redatora que vos escreve, a parte mais interessante foi perceber que muitos participantes pensaram – talvez, pela primeira vez! – no porquê fazem o que fazem todos os dias.

Algumas coisas são tão naturais que, às vezes, nem percebemos como chegamos em determinados lugares da vida. E entender ou (re) lembrar tudo isso é muito legal, dá oportunidade para o autoconhecimento e para as transformações necessárias.

 

Estatísticas

Os 10 posts comemorativos referentes ao Dia do Profissional de Contabilidade tiveram um alcance 39% maior do que a média da fan page da empresa no Facebook no mês de abril. Mais do que isso: o engajamento foi 59% mais alto, assim como o número de cliques, que ficou com 51% a mais.

As referidas publicações não tiveram uma boa performance sozinhas, como também elevaram a média do mês em relação ao anterior: alcance e engajamento 49% e 56% maiores, respectivamente.

Ainda: alguns posts, quando analisados individualmente, tiveram uma performance extremamente satisfatória em número de alcance, engajamento e cliques, conforme é possível ver abaixo:

 

 

 

Outro fator que mostra que a aposta deu certo é a quantidade e o conteúdo dos comentários. Amigos e desconhecidos parabenizaram a equipe e usaram a #TambémSouEFE.

 

E tudo organicamente!

As empresas são feitas de pessoas… estas têm histórias e querem compartilhá-las com as outras. Então, conseguir chamar a atenção do público enquanto se eleva as estatísticas de uma página e, consequentemente, faz-se a marca ser mais conhecida parece um bom negócio.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to [email protected]

× Como posso te ajudar?