Mídias Sociais

Estratégia criada pela io! alia geração de conteúdo e departamento comercial

Uma das estratégias que a io! comunica utiliza para a WCA Brasil – uma agência de recursos humanos com sede em Jundiaí e filiais em São Paulo e Minhas Gerais – é a elaboração de artigos para o Pulse de uma das gerentes da organização.

Esta ação faz parte de uma campanha chamada Recrutamento & Seleção, cujo público-alvo são as empresas do Sul de Minas Gerais, onde a WCA possui uma unidade, condições e estrutura para recrutar e selecionar candidatos e, assim, atender às demandas daquelas companhias.

A campanha tem duas vertentes, a comercial e a informativa; esta última é colocada em prática primeiro. Funciona assim: o gerador de conteúdo escreve temas de relevância e atuais para o mercado de RH e utiliza os textos para fazer um primeiro relacionamento com clientes em potencial.

Em seguida, a equipe do comercial passa a fazer contato com aquelas pessoas, a fim de marcar uma reunião para apresentação da WCA e, futuramente, fechar negócio.

Mas hoje, vou escrever especificamente sobre a geração de conteúdo.

 

Estratégia

 

A princípio, a própria WCA nos passou as empresas com as quais gostaria que fizéssemos relacionamento.

A partir dessa lista, buscamos manualmente profissionais de RH dessas organizações que estivessem no LinkedIn, pedimos conexão e nos apresentamos.

Em seguida, as pessoas que aceitaram a conexão passaram a receber textos mensais sobre a tecnologia na gestão de pessoas, RH e design thinking, como as agências de recursos humanos podem atender as empresas, pesquisa de clima organizacional, motivação e RH 4.0.

Em resposta, as novas conexões começaram a fazer relacionamento com a gerente da WCA, ler seus textos, sugerir temas e elogiar a iniciativa.

Todos os artigos tiveram uma boa performance em relação ao número de visualizações e engajamento. No entanto, um deles, o de pesquisa de clima organizacional, se sobressaiu em relação aos outros.

Este tema teve 12,5% e 61% de visualizações e engajamentos a mais do que os outros, respectivamente. Se analisarmos este texto isoladamente, ele teve uma performance bastante significativa, já que 82,5% das pessoas que o visualizaram fizeram algum tipo de engajamento.

É importante lembrar que esta ação é parte de uma campanha maior, que integra conteúdo e comercial, por isso, as equipes têm que estar em sintonia e em contato constante, para que possíveis mudanças possam ser feitas e os resultados tão almejados, obtidos.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to [email protected]

× Como posso te ajudar?