Mídias Sociais, Vinícola Castanho

Tour do Vinho Virtual com Vinícola Castanho.

As empresas no mundo inteiro precisaram se adaptar, diante do período complicado que a humanidade tem vivido, e não foi diferente com os clientes da io!

Desta maneira, nossas estratégias criativas também se adaptaram para amenizar prejuízos que o momento pudesse ocasionar.

A exemplo disso, a impossibilidade de aglomeração social impediu que o Tour do Vinho da Vinícola Castanho acontecesse.

O Tour do Vinho é um passeio guiado pelos enólogos da Vinícola Castanho, em que os visitantes adquirem ingressos para conhecer a adega, a produção dos vinhos e as parreiras transportados por um trator, aprender a degustar e harmonizar os produtos com um sommelier da família.

Tudo isso em um espaço extremante agradável e com contato direto a natureza (já falamos aqui sobre o Tour aqui no blog).

 

Um desafio e tanto: Manter o público fiel as experiências que as visitas à Vinícola Castanho proporcionavam

 

  • Aproveitando o boom das lives, desenvolvemos semanalmente parcerias ao vivo no perfil do Instagram da Castanho com convidados. Desde influencers, empresários da região, parceiros com temas relevantes para o mercado;
  • Os momentos de bate-papo serviram para que os responsáveis pela Castanho lançassem novos produtos em períodos de datas comemorativas, como aconteceu com as sugestões de harmonização para a Páscoa e o Vinho Flor de Syrah, lançado no dia das mães (também mencionado no dia dos namorados);
  • E ainda tivemos a valorização do Delivery para manter a segurança dos clientes.
    O diferencial foi o Tour do Vinho Virtual:
    • Portanto, desde maio, mantivemos um roteiro semelhante ao que os visitantes conhecem quando participam do passeio pessoalmente, contudo, agregamos produtos estratégicos em cada live + duplas de especialistas (História + Plantio + Tipos de uso e solo + Produção + Moagem + Harmonização).
    • Uma das lives também contou com a participação da Chef Rafa Stocco que preparou pratos (deliciosos) pra harmonizá-los com os vinhos da Castanho (a audiência foi a loucura com tanta maldade).
    • Então, vale lembrar que a estratégia de divulgação abrangia as mídias da Castanho (Instagram, Whatsapp e Facebook), além de ser potencializado com as mídias dos participantes de cada live que trouxeram sua audiência para o perfil da Castanho;
    • Fizemos postagens durante a live tanto em stories, quanto em timeline para divulgar produtos enquanto as pessoas ainda estivesse ativas no perfil;
    • E também abrimos o perfil para perguntas que foram captadas antes da live, sempre indicando que a dúvida seria esclarecida durante a live.

     

    Resultados
    • Audiência engajada e interessada nas propostas das lives. Dúvidas, comentários e compartilhamentos de experiências pessoais sobre os sabores;
    • Média de participantes por live de 135 usuários, sendo que a média de visualizações dos vídeos publicados na timeline, ao término das lives, é de 350.
    • Aumento de seguidores de 11,85% de seguidores entre abril e julho.
    • Crescimentos exponenciais nos dias de live.

     

    E aí, como tem sido esse período para a sua empresa? Se precisar de uma ajudinha, já sabe!? Agende uma reunião com nosso time de atendimento!

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat