io! comunica
analise SEO
analise legibilidade

“E, de repente, tudo mudou”. Esta foi a frase que mais ouvimos neste período de Pandemia global no qual passamos e estamos passando. No entanto, na rotina de agência, a mudança não é somente algo comum, como necessária. Logo em janeiro de 2020 já recebemos a notícia do core update do Google, uma atualização do algoritmo que afetaria o ranqueamento e poderia interferir no SEO.

E lá vamos nós, mudar de novo. Como é preciso fazer em tudo que é digital. Mudar, se atualizar, voltar ao topo conforme cada novidade que surge.

Com esta necessidade de mudança e influenciados pela nostalgia do passado que a quarentena trouxe, de março a julho decidimos republicar alguns conteúdos antigos presentes no site da io!. Sendo assim, atualizamos um por um seu SEO e legibilidade.

Mas como funciona o SEO?

Muita gente ainda pensa que SEO é “coisa do pessoal de programação”. Mas o SEO é essencial para todo redator e criador de conteúdo, pois cada palavra pode interferir no ranqueamento do site na busca do Google.

Como diz o Peçanha, da Rock Content, basicamente o SEO pode ser dividido em quatro tópicos:

  • Palavras-chave
  • Relevância do conteúdo
  • Experiência do usuário
  • Link Building.

Cada tópico contém uma ação essencial para que sua página se mantenha no topo, desde a necessidade de renomear as imagens do artigo com a palavra-chave até indicar um link de saída, como acabei de fazer acima com a Rock Content. 😊

Aprendemos lá fora, mas também temos alguns segredinhos internos que não é encontrado facilmente. Vou te contar um que a Thais, Developer da io! nos ensinou: sempre que for colocar um texto no CMS (Content Management System), no nosso caso, WordPress, cola o texto no Bloco de Notas antes e de lá você copia para jogar no post que vai ao ar. Combinado?!

Segredo compartilhado. Agora, voltando a ação!

Então, depois de reaplicarmos todas essas estratégias, qual foi o resultado da republicação dos conteúdos antigos da io?

AUMENTO DE 21,5% DE ACESSOS AO SITE NO PERÍODO!

Depois que apresentamos este resultado, imagino que você tenha ficado curioso para saber mais sobre SEO, certo?!

Então fique de olho nas nossas mídias sociais! Em breve vamos explicar mais detalhes no io! Educa, novo projeto educacional da io! a fim de passar um pouco do nosso conhecimento a diante.

E não apenas marketing digital, como também estratégias que auxiliam o dia a dia corporativo como um todo. Confira aqui!

Quer otimizar o alcance da sua marca com todas as estratégias de uma equipe atualizada?

Vem pra io!

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar