Mídias Sociais

Um dos clientes da io! comunica é a WCA Brasil, uma agência de recursos humanos com sede em Jundiaí e filiais em outras cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Normalmente, pela natureza do negócio, a grande maioria dos envolvimentos com as páginas do cliente no Facebook e LinkedIn é relacionada às vagas de emprego – o único conteúdo trabalhado desde a criação das mesmas.

Por isso, o desafio da io! foi criar campanhas voltadas para o novo perfil no Instagram, mas que pudessem também ser usadas no Facebook e LinkedIn, para dois públicos completamente diferentes – candidatos em busca de oportunidades e empresários em busca de uma agência de RH – e que gerassem engajamento.

E tudo organicamente!

 

A estratégia

 

A princípio, os públicos foram divididos para que as campanhas fossem pensadas estrategicamente para cada um.

Hoje, vou abordar o conteúdo da campanha “Se liga, candidato!”.

A ideia veio após bastante tempo interagindo com os seguidores do Facebook principalmente. Perguntamos: como ajudar os candidatos a aprimorarem suas habilidades na hora de tentar encontrar um novo emprego?

Pensando nisso, foi desenvolvido o seguinte conceito: “prepare-se para o mercado de trabalho!”

Entre os temas que já foram ou serão abordados ainda, estão: como fazer um bom currículo, como se comportar em uma entrevista, como se comportar nas redes sociais, aptidão, cursos, dicas de português, o que perguntar na entrevista, direitos x deveres do trabalhador, atendimento ao cliente, como se candidatar às vagas da WCA , treinamentos, o que são as vagas da semana, entre outros.

O formato do post (vídeo, all type, foto, vetor) depende da quantidade de conteúdo e da escolha estética do criativo. Mas é imprescindível que as artes sejam objetivas e chamem a atenção do público, para que, a partir daí, as pessoas leiam o conteúdo da legenda, que trará informações mais completas ao candidato.

O objetivo é que, com as dicas, as pessoas aumentem suas chances de conseguir um emprego.

 

Resultado

 

Já na primeira publicação, o post se sobressaiu em relação aos outros, especialmente no Facebook. A meta traçada no planejamento era de 40 engajamentos no FB e superar a média do mês no IG.

No Face, houve 77 reações, ou seja, 92% a mais do que a meta traçada a princípio. No IG, houve 21 curtidas ou 14% a mais do que a média do mês na página. Lembrando que o Instagram da WCA foi criado recentemente, em maio de 2019.

O Facebook foi a mídia que teve melhor desempenho, com quase 5300 pessoas alcançadas; das 77 reações, 18 foram compartilhamentos; e dos 156 cliques na publicação, 86 foram na arte, para melhor visualização.

Vamos continuar monitorando os números, que poderão comprovar o sucesso da campanha, mas, mais importante do que isso, é contribuir com as pessoas em uma área tão importante da vida do cidadão: ter um emprego!

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar