Logo

No primeiro semestre de 2019 tivemos o desafio de desenvolver o rótulo de lançamento do vinho Poesia Syrah, o primeiro vinho na categoria Gran Reserva da Vinícola Castanho.

O conceito do rótulo veio do termo “Terroir Jundiahy”, onde Terroir (palavra de origem francesa, que significa “solo”) é o conjunto de características especiais que a geografia, a geologia e o clima de um determinado lugar, interagindo com a genética da planta, expressam em forma de sabor e aroma em produtos agrícolas como o vinho.

Buscando uma linha refinada e enfatizando a pureza do vinho optamos por trabalhar com o branco, preto e dourado, além da utilização de texturas através de verniz na impressão.

O primeiro passo ficou pelo desenvolvimento do logo do produto, onde utilizados uma fonte manuscrita com traços rústicos com uma pena ao final, trazendo movimento e lembrando os poetas do século XIX, além de dar aquela pitada de drama já que estamos falando de um vinho onde o processo de produção é quase um poema.

Ainda pensando em sofisticação, todos os textos em fonte serifada estão em preto, menos o destaque que fica por conta do nome da uva e ano de produção. As características principais do produto precisam estar em evidência diante do consumidor, por isso a utilização de uma caixa preta com o texto em dourado. No papel a textura em verniz, como já dito, na qual traços remetem aos rastros das plantações de uva.

No contrarrótulo a estrela é a poesia desenvolvida como o manifesto de campanha e apresentação do produto. Leia:

Pés no chão, mãos na terra.

Seja bem-vindo, o novo filho dessa terra amada.

Preservado, mês a mês, em barris de carvalho francês.

Vem escrever uma nova história conosco.

Uma poesia não pode ser contada apenas com palavras.

Poesia também é sabor e o amor pelo trabalho.

Sirva-se, você que também faz parte da família,

Temos um novo caminho a seguir,

Pois nasceu um novo filho,

Poesia.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat