Link Patrocinado

Esse case se iniciou com o desafio: descobrir quais produtos eram as “vacas leiteiras” da Donna Mocinha, ou seja, os produtos que geram mais rentabilidade para a empresa, sendo estes a curva ABC como descrito no modelo abaixo:

  • 20% dos produtos representam 80% do faturamento;
  • 30% representam 15% do faturamento;
  • 50% representam 5% do faturamento da empresa;

 

Criamos dois tipos de campanhas, sendo a primeira de Google Shopping e a segunda de DSA (Dinamic Search Ads) com o objetivo de descobrir quais eram os termos mais pesquisados e os produtos mais buscados na rede pelos usuários. Toda a estratégia foi estruturada dentro de um funil de vendas para cada fase da campanha.

Após o período de 1 (um) mês, analisamos os dados obtidos através dos anúncios e identificamos as duas categorias que mais vendem no site do cliente: Colar de Profissões e Colar de Letras.

Com base nessas informações, desenvolvemos campanhas específicas para estes produtos dentro da Rede de Pesquisa do Google Ads e nas Mídias Sociais, assim identificando em segundo momento as regiões que mais compram e quais destes produtos geram mais interesse no público, criando uma segmentação efetiva para gerar fluxo de vendas no site. A taxa de conversão do e-commerce, que antes da estratégia era de 0,74%, disparou para 1,9%.

Através da estrutura adotada para a campanha descobrimos a “vaca leiteira” deste cliente, identificamos o real público de venda e aumentamos o faturamento do e-commerce.

 

Procurando uma forma de alavancar as vendas do seu e-commerce? Encontrou!

Clique aqui e fale com a gente!

 

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to [email protected]

× Como posso te ajudar?