Mídias Sociais, Videos

Como provocar a mudança que se almeja no mundo?

Foi com este pensamento que a io! comunica elaborou um vídeo em língua de sinais para a Dra. Viviane Pandini, por ocasião do Dia Nacional de Combate e Prevenção à Surdez.

Com o conceito “por um mundo mais acessível, inclusivo e justo!”, gravamos um vídeo que foi publicado no Instagram e no canal do YouTube da otorrinolaringologista pediátrica. O objetivo era ir além da data comemorativa e mostrar que crianças com deficiência auditiva podem realizar as mesmas tarefas que as demais.

A meta da campanha era superar em 10% os engajamentos do mês de novembro no Instagram. Com 157 envolvimentos e 1134 pessoas alcançadas, o post superou os números em 61% e 31%, respectivamente.

Como a campanha foi elaborada?

A finalidade era oferecer o protagonismo do vídeo a pessoas com deficiência auditiva. E, depois disso, mostrar como é importante que médicos, educadores e demais profissionais estejam preparados para lidar com pacientes com diferentes demandas, a fim de que a sociedade comece a se tornar efetivamente acessível, inclusiva e justa e as pessoas, mais acolhedoras.

A partir daí, convidamos a fonoaudióloga Amanda Ballarin, de Jundiaí, para ensinar a língua de sinais para a Dra. Viviane e ajudar a preparar duas crianças para participarem do vídeo como convidadas: a Maria Laura, fluente em libras, e a Giovanna, oralizada.

Após alguns meses de treino, a médica estava preparada para entrevistar as meninas e questioná-las sobre suas vidas e sonhos. O resultado, que você vê ao lado, foi belo, sincero, engraçado e cheio de aprendizado.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat