io! comunica, Marketing de Guerrilha

#AtitudeRosa foi uma estratégia de Marketing de Guerrilha desenvolvida pela io! comunica, aproveitando o engajamento da prefeitura de Curitiba nas redes sociais, em 2014, e gerou um fortalecimento de marca para a agência tendo como pano de fundo a campanha Outubro Rosa, na cidade de Jundiaí-SP.

Então conhecida por ser irreverente nas plataformas digitais, a prefeitura de Curitiba recebeu um convite inusitado da prefeitura do Rio de Janeiro, que a pediu em casamento. E assim surgiu o “Casamento Vermelho”, criado para convocar a população a fazer doações de sangue. As prefeituras de outras cidades aproveitaram o momento e também entraram na ação, como a de Jundiaí.

No momento desta decisão local, a agência de publicidade io! comunica foi a primeira a propor um presente para a prefeitura.

Sem contar qual seria a ação, a agência preparou uma intervenção urbana! Como outubro já estava chegando, foi criada uma campanha para o Outubro Rosa, uma ação social que conscientiza as mulheres de todo o Brasil a fazer o exame de Câncer de Mama.

Um site foi criado explicando o autoexame, informando onde as mulheres poderiam ir para fazer os exames gratuitos na cidade de Jundiaí e também um histórico sobre essa data.

O site era apenas um suporte de toda a campanha. A principal ação foi enfeitar a praça matriz da cidade com 300 bexigas rosa flutuantes, em simbologia à ação nacional, estampadas com a frase “Faça o autoexame de Mama” e com a hashtag #AtitudeRosa, para levar as pessoas até a internet e para que pudessem conferir o site.

Tudo foi feito em sigilo, em meio à madrugada.

A ação foi um sucesso, e pela manhã as pessoas que passavam pela praça podiam ver as bexigas por todo o espaço, interagindo e tirando fotos.

A Prefeitura de Jundiaí postou em seu site uma reportagem sobre a intervenção, assim como outros sites de entretenimento e comunicação. Um desses sites é o nacionalmente conhecido Catraca Livre. Veja aqui. Sem contar com a capa da edição do jornal local.

Ah, aproveitamos o mês de outubro para deixar a iluminação da agência toda rosa, também 🙂

Comentarios

Comentarios

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar