Loja Virtual, Vinícola Castanho
lançamento na pandemia

Fazer o lançamento de um produto em meio a Pandemia é um grande desafio, mas nosso cliente Vinícola Castanho encarou com maestria.

O cliente

A Vinícola Castanho é uma das mais tradicionais vinícolas da cidade de Jundiaí, com 50 anos de história, oferecendo uma grande variedade de Vinhos Finos e Vinhos de Mesa, além de licores, cachaças e coolers. O desafio? O lançamento de um novo rótulo em meio ao período de isolamento social provocado pelo Coronavírus!

A agência já sabia no início de março que, em breve, o novo vinho seria lançado, sendo um produto ‘teste’, para entender a aceitação e consumo do público pelo novo Vinho Fino. Porém, as coisas mudaram com o início da pandemia global, e o lançamento acabou sendo adiado para Maio.

O cenário para o lançamento do produto não era dos melhores: as pessoas já estavam há quase 2 meses em casa, com tempo “livre” para comprar, porém também para pesquisar e comparar com a concorrência, que estava totalmente online e acirradíssima, com novos anunciantes a todo momento.

A agência aceitou o desafio e preparou uma campanha de lançamento com foco nas vendas online, tanto na loja virtual da Vinícola Castanho, quanto pelo recém-lançado Delivery, com pedidos feitos pelo WhatsApp para Jundiaí e região, com o objetivo de vender as 150 unidades do novo vinho, entendendo o consumo e aceitação do público, em até 3 meses de campanha.

E o que foi feito?

Para o lançamento, apostamos em uma linha bem diferente da que estava sendo trabalhada no feed das redes sociais da Vinícola: uma comunicação bem feminina e delicada, remetendo sempre ao nome e conceito do vinho: Flor de Syrah. Utilizamos flores e ícones que traduzem a leveza e delicadeza proposta pelo novo rótulo.

A grande diferença foi a aposta nos vídeos animados: simples e rápidos, com até 30 segundos de duração, que trouxeram um maior alcance e engajamento para todas as publicações sobre o Flor de Syrah nas páginas da Castanho.

O destaque fica também para a LIVE de lançamento com os sommeliers da Vinícola, no fim de semana após o Dia das Mães: garantimos o interesse do público no produto, apresentando suas características e harmonizações, com destaque para o engajamento já 8% maior que toda a página no mês de Abril.

O resultado da campanha, que estava previsto para durar 3 meses, foi sentido após somente um mês e meio: conseguimos vender todas as 150 unidades do vinho Flor de Syrah, e nem precisamos do PDV para isto!

Apesar das dificuldades enfrentadas no período, a io! agiu de forma rápida para garantir as melhores estratégias no lançamento do produto na pandemia, uma época que tinha tudo para não funcionar. Analisamos os novos hábitos de consumo, o que as pessoas buscavam no período de isolamento social, qual o nosso público potencial para o novo rótulo e o que seria uma comunicação atrativa para ele.

E aí, pensando em como valorizar o seu negócio, vender online e conquistar novos clientes com uma equipe criativa e atualizada?

Vem pra io!

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar