Mídias Sociais

No dia 21 de setembro foi comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e, para contribuir com a divulgação da data e sua importância para a formação de uma sociedade mais inclusiva, acessível e que respeita a diversidade, fizemos posts comemorativos para a Dra. Viviane Pandini, com o conceito “Inclusão é a palavra-chave”, já que este tema é muito falado, mas pouco praticado ainda.

Por ser otorrinolaringologista pediátrica, abordamos o tema de uma maneira lúdica e natural, com ilustrações de crianças com e sem deficiência interagindo normalmente e sempre felizes.

Nos preocupamos em usar uma linguagem que fosse de fácil entendimento por todos os públicos, para incentivar pais, avós e demais responsáveis a conversar com as crianças de suas famílias sobre o tema desde cedo e, assim, torná-los cidadãos mais conscientes.

No feed do Instagram, publicamos uma arte com duas crianças brincando, uma delas com deficiência, e o texto “Incluir é divertido”; na legenda, estatísticas e informações sobre as pessoas com deficiência no Brasil.

Já nos Stories, durante todo o dia, postamos dicas de como os indivíduos podem efetivamente tornar a escola, a casa, as festinhas, os cursos, os condomínios e todos os lugares mais inclusivos e acessíveis, com textos como: “O termo correto para usar é pessoa com deficiência (PCD)”, “Nunca brinque com cão-guia” e “Acene ou toque suavemente no braço para que a pessoa volte a atenção a você”, para o caso de interagir com uma pessoa com deficiência auditiva.

A ideia de fazer várias publicações no dia ocorreu para que o perfil da Dra. Viviane estivesse sempre atualizado e em lugar de destaque no Instagram dos seguidores.

O objetivo da campanha era trabalhar o tema nos stories, já que estes obtêm um alcance maior do que o feed atualmente. A média dos últimos 14 dias de setembro foi 383 por publicação, enquanto a média dos posts relacionados ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência foi 397, um aumento de 3,5%.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar