Campanhas Internas, Endomarketing, io! comunica

A ação de endomarketing na Páscoa de 2016 contou com a ambientação da Fantástica Agência de Chocolate e a realização de duas gincanas.

Na primeira, a de Caixa de Bombom, o objetivo era valorizar a competência de cada um da equipe da agência. O mais interessante – e difícil – foi identificar qual a qualidade serviria para esse ou aquele colaborador. Quando se tem um grupo homogêneo, unido, as competências se misturam. É possível encontrar ‘organização’, ‘inteligência’, ‘dinamismo’ e ‘liderança’ em muitos.

Ao final, eles perceberam que os resultados surpreendentes são de responsabilidade de todos  e não apenas de uma ou outra pessoa. Cada um tem de se sentir orgulhoso das conquistas na #AgênciaDeConteúdo.

Na segunda gincana, a do Pirulito, o pessoal ficava com o braço esticado segurando o pirulito e apenas podia fazer os movimentos laterais sem dobrar o braço, e era preciso abrir a embalagem e colocá-lo na boca. Impossível?

É neste momento que você percebe a que precisa da ajuda do companheiro. E, mesmo se você e o amigo escolhido já tenham concluído a missão, a brincadeira apenas termina quando todos também finalizaram. E aí lembramos da importância de uma equipe integrada em todos os processos.

Na comunicação, foi-se o tempo de ser o profissional de apenas uma função. Hoje, o Criativo precisa entender da mecânica de administração de mídias sociais e saber desenvolver um GIF ou vídeo. O Planejamento deve respirar o mercado, estar sintonizado na ‘dor’ do cliente. O Programador não é um executor de dados, e sim um entendimento de estratégia de inbound marketing. Mas todos devem saber e entender de tudo dentro de uma #AgênciaDeConteúdo em busca de #EstratégiasCriativas

Desafio e tanto, que gostamos e vivemos dia a dia.

Comentarios

Comentarios

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar