Crimark, Link Patrocinado, Mídias Sociais

Campanha de conversão: adaptar para converter.

Encontrar o público certo para uma campanha pode ser uma tarefa difícil, e a situação fica ainda mais complexa quando o serviço prestado pelo cliente é de um nicho específico e voltado para um público com interesses e comportamentos bem segmentados.

Porém, o briefing neste caso foi o usual: “aumentar as oportunidades de negócio e vendas”.

Pensando neste objetivo, a io! desenhou toda a estratégia para a Crimark, uma empresa de propriedade intelectual com 33 anos de mercado.

Acompanhamento

Logo nos primeiros 10 dias de campanha, notamos que o número de contatos estava baixo, principalmente os provenientes de redes sociais.

Já a performance de Google Ads estava ligeiramente melhor, mas ainda assim cabiam ajustes.

Além das campanhas de recebimento de contatos via Facebook e Instagram, entramos também com campanhas de tráfego para o site, para que funcionassem como um apoio às outras campanhas.

Assim, teríamos mais visitas e aumentaríamos as chances de conversão no site.

Outro ponto é que se tratava de uma LP nova, o que presume um trabalho do zero no quesito relevância do conteúdo e geração de tráfego.

Iniciamos o trabalho filtrando o público por interesses e perfis básicos de pessoas que geralmente negociam registro de marca e outros serviços oferecidos pela Crimark.

No entanto, uma vez que foi constatado o baixo engajamento, foi preciso alterar detalhes de público, como deixar de fechar demais a segmentação somente em empreendedores ou interesses muito específicos como registro de marca.

Abrimos o público para alcançar mais pessoas e, assim, possibilitar converter em mais contatos.

Ajustes

Depois de diversos testes e ajustes, já no segundo mês de campanha, constatamos um crescimento de 71% na aquisição de leads, e 104% de crescimento em pessoas alcançadas.

Além das alterações feitas nas campanhas, também mudamos a distribuição de investimento do cliente entre os canais, depois de confirmar que o melhor caminho em termos de aquisição seria o Google Ads.

Cliente satisfeito e agência, também! 😊

Certamente não existe fórmula pré-estabelecida para se ter sucesso em campanhas de marketing digital, o que existe, na realidade, é trabalho duro e acompanhamento constante.

Por isso, os ajustes ao decorrer do trabalho são indispensáveis. Antes de descartar um canal e ter como verdade absoluta de que ele não funciona para trazer contatos, é preciso testar e ter um pouco de paciência para ver as coisas acontecerem.

 

Conheça outras campanhas de ads aqui: https://www.iocomunica.com/nossos-trabalhos/

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat