Comunicação visual e feiras, Criação e Direção de arte, UBM Brazil

No segundo semestre de 2017, a agência io! comunica recebeu o desafio de criar um calendário nada tradicional para os funcionários da UBM Brazil.

Inicialmente, houve muita pesquisa para a equipe buscar possibilidades no formato da peça, com foco não só em inovação, mas também na funcionalidade, já que o calendário deveria ter informações úteis sobre os eventos realizados pela empresa.

O modelo definido foi uma pirâmide de base triangular, com o calendário em espiral colocado de maneira que as páginas ocupem dois lados da pirâmide, sendo dois meses. E o terceiro lado, que é fixo, dá lugar ao ano de 2019. A identidade visual segue os padrões utilizados pela UBM Brazil, cores, fontes e fotos desfocadas. E para essa peça em específico, foi feito um template baseado em triângulos de diversos tamanhos e opacidades. Esses triângulos foram utilizados como um padrão discreto no fundo das páginas e também para delimitar informações, como o mês, frases institucionais e os nomes das feiras.

Após a criação e aprovação da parte visual da peça, foi a vez de conversar com o fornecedor e criar a faca para o calendário. Nessa etapa, tivemos como objetivo a facilidade de montagem e sua durabilidade, uma vez que é utilizado o ano inteiro. Portanto, a base do calendário foi feita com um material mais resistente e as páginas com um papel mais maleável e leve.

Que tal aplicar #estratégiascriativas na sua empresa?

Comentarios

Comentarios

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar