Mídias Sociais, Prensa Jundiaí
Empresas brasileiras

Motivada pela atual situação na qual se encontra a economia brasileira, a io! comunica reestruturou uma antiga campanha da sua cliente Prensa Jundiaí chamada “Compete Brasil”, com o intuito de valorizar a indústria nacional e ajudar empresas brasileiras a manterem as portas abertas, assim como os postos de trabalho de milhares de trabalhadores.

E nada melhor do que compartilhar um propósito tão importante e que prioriza o coletivo com outras empresas brasileiras que pensam da mesma maneira para, assim, criar um movimento que atinge organizações de todos os portes e segmentos de mercado, de Campo Limpo Paulista e região.

Primeiramente, a ideia era disponibilizar gratuitamente os materiais de marketing produzidos pela agência para todos que tivessem interesse e quisessem trabalhar o conceito dentro de suas próprias empresas, com seus clientes, parceiros e colaboradores. Além disso, essas empresas teriam sua marca divulgada na página da campanha e nas mídias sociais da Prensa Jundiaí!

A partir do objetivo definido, iniciamos a elaboração de:

  • vídeo de lançamento: que mostra o cenário que estamos vivendo e o que podemos fazer, como organizações e consumidores, para contribuirmos coletivamente;
  • selo comemorativo personalizável com o logo do apoiador;
  • avatar para mídias sociais;
  • landing page: com o intuito de receber as informações da campanha, a LP ainda reúne todos os logotipos das empresas apoiadoras e possui formulário para que os interessados nos materiais preencham e façam imediatamente o download das peças;
  • vídeos de apoiadores: com os logos de todos que acreditam no movimento e divulgação no Facebook, LinkedIn e YouTube da PJ;
  • EMKTs: a fim de enviar convites e carta do presidente para incentivar a participação de empresários.

 

Desempenho

Por fim, em menos de dois meses de campanha, a LP da “Compete Brasil” teve 890 visualizações (12,45%), ou seja, fica atrás somente da home do site e possui 7% a mais visualizações do que a página de contato, que fica em terceiro lugar.

Foram 731 visualizações únicas, com um tempo de permanência de 5’34’’, 44 formulários preenchidos e 140 apoiadores.

A performance da página da Compete ainda ajudou a diminuir em 4% a taxa de rejeição do site.

No LinkedIn da empresa, desde o início da campanha em 25 de maio, o vídeo de lançamento teve 66% mais visualizações do que o conteúdo trabalhado no período; as publicações referentes ao movimento têm recebido elogios, o que tem aumentado o engajamento e impressões no perfil.

Para ver como ficou a LP, clique aqui! 

Se sua empresa precisa de estratégias criativas para ultrapassar uma fase desafiadora como esta, conte com a equipe da io! comunica para te ajudar.

Vempra.io e conheça todas as soluções que oferecemos. 😉

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat