em Sem categoria

Por Rafael Godoy,
Revisão: Rodrigo Góes

Já imaginou tendo seu usuário e senha sendo divulgados para o mundo todo? Isso aconteceu supostamente com 55 mil usuários do Twitter no mundo todo. Um grupo de crackers invadiu uma central do twitter onde armazena os dados e roubou senhas e usuários de celebridades. Porém, até o momento, nenhum grupo se identificou. Celebridades com os usuários revelados afirmaram que as senhas não condizem com a original. O Twitter ainda não se pronunciou sobre o caso, mas já está ciente do fato.

Agora cresce uma pergunta: que tipo de senha é seguro? Muitos usuários costumam colocar como senhas, número de telefone, nome e datas comemorativas… Esses dados, segundo profissionais de segurança tecnológica, são os primeiros dados que o cracker vai analisar ao tentar hackear seu perfil.

A dica ao criar uma conta em algum site, rede social, cartão de crédito é colocar uma senha que não tenha nenhuma relação com a sua vida ou, se tiver, colocar os números ou nomes subsequentes ou inferiores a eles. Outra dica importante é tentar misturar letras maiúsculas e minúsculas com números, mas nunca colocar nomes completos seguidos de números em senhas. Ex: Hello123. A senha é fraca, ela contém todos os dados citados, mas está com uma palavra completa. Nestes casos o ideal seria misturar as letras e números. EX:H3eo 1 l2. Neste formato, você substitui a palavra completa com números e espaços.

E a dica mais importante: nunca guarde a senha em um local onde todos tenham acesso e nem a identifique como senha. Seguindo essas dicas você poderá ficar um pouco mais tranquilo navegando na internet. Mas, nem sempre, totalmente seguro!

Fontes de informação:
Crackers divulgam supostas 55 mil senhas do Twitter
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Tips-for-creating-a-strong-password

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: