em Blog

Que tipo de conteúdo você usaria em uma fanpage de uma empresa de engenharia civil, levando em consideração que o Facebook é uma mídia de relacionamento e não profissional/corporativa como o LinkedIn, por exemplo?

Foi pensando neste desafio que a io! comunica desenvolveu, mais uma vez, uma série de #EstratégiasCriativas para sua cliente S4C Construções!

Antes de começar a criar campanhas, primeiro a io! entendeu os públicos, comportamentos e objetivos das mídias da empresa. A partir daí, passou a tratar Facebook e LinkedIn de maneiras bem-distintas. Neste último, dentre todas as ações, adotou uma relacionada ao Pulse, com caráter técnico e informativo. Mas este case é para falar de Facebook, então vamos a ele.

Como o Face é uma mídia de relacionamento, geralmente acessada em momentos de lazer e a fanpage da S4C especificamente possuía uma base de fãs bastante variada – apesar de ser uma empresa de construção civil, seu público era formado por profissionais da área, mas também síndicos, administradoras de condomínios, estudantes de engenharia e pessoas formadas nos mais diversos cursos -, após estudos e testes, a io! criou campanhas que tratassem do mercado do cliente, mas de uma maneira mais descontraída e com foco no engajamento.

Foi assim que as campanhas “Espetaculares Obras da Engenharia”, “Refúgios nas Árvores”, “Montanhas-russas” e “Construções Misteriosas” ganharam vida.

Conheça um pouco de cada uma:

Espetaculares Obras da Engenharia – Gifs feitos com fotos de vários ângulos de construções diferentes, ousadas e polêmicas, belas e difíceis. Abaixo, os exemplos são da Roda de Falkirk, o primeiro elevador giratório de barcos do mundo, na Escócia; a Ponte Öresund, que liga a Dinamarca à Suécia e custou US$ 3 bilhões; e a Casa Dançante ou Ginger & Fred, um edifício em Praga, na República Tcheca, que representa a ruptura do país com seu passado político, feito de aço, vidro e concreto pré-moldado.

Roda de Falkirk

Ponte Öresund

Casa Dançante (Ginger & Fred

Refúgios nas Árvores – Usávamos a ferramenta carrossel do Facebook para revelar diferentes modelos e enaltecer as técnicas avançadas para criar casas na árvore que “misturam” arquitetura, engenharia, sustentabilidade e arte.

Montanhas-russas – Apresentávamos as maiores, mais rápidas e mais radicais montanhas-russas do mundo por meio de vídeos: localização, altura, velocidade, extensão, técnicas de construção e curiosidades.

 

Construções Misteriosas – Mais do que o mistério, a engenhosidade, ainda que feita com técnicas mais antigas. Abaixo: Moais da Ilha de Páscoa, Stonehenge (Inglaterra), Obelisco de Aswan (Egito) e Mohenjo Daro (Paquistão).

Moais da Ilha de Páscoa

Obelisco de Aswan (Egito)

Mohenjo Daro (Paquistão)

Importante lembrar que paralelamente às campanhas informativas e de engajamento, a fanpage trazia também, em menor quantidade, alguns posts institucionais e comerciais da S4C, já que o objetivo principal da cliente era receber pedidos de orçamento e angariar novos clientes.

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: