em Blog

1097293_341629402

 

Estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais dependente de aplicativos e da internet. Antigamente, procurar uma informação demorava muito mais tempo para ser encontrada e muitas vezes os recursos eram bem limitados. Hoje, basta digitar algumas palavras chaves e apertar o Enter.

Além da informação, isso também está acontecendo com as fotografias que tiramos. Quanto mais fácil de criar e armazenar, mais as pessoas não se recordam de quando ela foi tirada. Quantas vezes você já olhou na sua conta do Instagram e se perguntou “no que eu estava pensando quando eu tirei essa foto?”.

As câmeras digitais juntamente com os celulares – que praticamente todos capturam imagens – ajudaram na disseminação de fotos, já que tudo está mais fácil hoje.

Não que isso seja ruim. Veja o exemplo mais recente de uma pessoa que registrou o assalto da sua própria casa enquanto tentava tirar foto de um parente entrando na piscina.

Com essas ferramentas ao alcance da nossa mão, podemos capturar momentos que não podem esperar e não podem repetir, como a primeira vez que um bebê fala “mamãe”.

Porém, estamos exercitando cada vez menos a nossa memória, uma vez que tudo o que precisamos saber está registrado e armazenado na web.

Então, o melhor a fazer é registrar os momentos tanto nas fotos quanto na memória, para que você se lembre de coisas que aconteceram na sua vida, sem precisar da ajuda da internet. Ah, e também, volte a ter o hábito de revelar as fotos. É bacana apreciá-las fora do monitor.

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Super Bowl XLVIII
%d blogueiros gostam disto: