em Blog

Conhecido como a ‘bebida do sistema capitalista’ (pense um pouco…), o consumo do café começou por volta do século IX lá na Etiópia, de um jeito bem diferente do que conhecemos. Diz a lenda que um pastor observou que seus carneiros ficavam mais espertos ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Depois disso, um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.

Presente nos mais diversos momentos da vida, seja para receber uma visita calorosamente ou ‘dar um gás’ no cérebro, o café é parte fundamental do dia a dia de muita gente. Pode ser consumido quente ou gelado, e combinado de diversas maneiras (leite, licor, chocolate…). Mas a melhor combinação não é com nada de beber ou comer.

Café e música são duas das coisas mais consumidas aqui na io! comunica. Então, para celebrar essa parceria que é o combustível para nossos jobs, preparei essa lista com 10 canções em que o café está presente.

#1 – Blur – Coffee and TV

#2 – Marcelo Jeneci – Café com Leite de Rosas

#3 – Ed Sheeran – Cold Coffee

#4 – Jorge Ben Jor – Café

#5 – Garbage – Cup of Coffee

#6 – Bob Dylan – One More Cup of Coffee

#7 – Café Tacvba – Ojala Que Llueva Café

#8 – Red Hot Chili Peppers – Coffee Shop

#9 – The Cranberries – Wake Up and Smell the Coffee

#10 – Lagwagon – Mr. Coffee

BÔNUS DA VERGONHA
Roberto Carlos – Café da Manhã

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

APP Iphone Pergunter
%d blogueiros gostam disto: