em Blog

Cada site que usa uma conexão segura com seus usuários pode se beneficiar de um certificado SSL. Ter um certificado de segurança garante aos usuários em todo o mundo, que eles tenham suas transações e comunicações protegidas. Isso é particularmente importante para qualquer transação financeira, mas também para muitos tipos de contas de usuários e sistemas de acesso privado, além de que hoje o Google utiliza o quesito segurança do site como parâmetro no posicionamento de sites dentro do seu sistema de buscas. Em nossas campanhas, na agência de publicidade io! comunica, todos os sites possuem o certificado e as campanhas são mais efetivas no Google Ads.

O que é um certificado SSL?

Basicamente é uma conexão criptografada permite que os dados sejam enviados pela rede pública da Internet, permanecendo privados e integrais entre o navegador e o servidor da web. Se quiser saber mais sobre SSL em si recomento que leia o artigo “O que é SSL”.

Por que preciso de um certificado SSL?

Quando os usuários do seu site precisam se comunicar com o seu site de maneira segura e privada, um Certificado SSL é usado. Primeiro, o navegador do cliente se conectará ao site seguro e solicitará o certificado SSL do site. Em seguida, o navegador do cliente verifica se o certificado SSL não expirou e se foi emitido por uma autoridade de certificação confiável. Por fim, o navegador garante que o Certificado SSL esteja sendo usado no site para o qual foi emitido. Se o certificado digital falhar, qualquer uma dessas verificações fará com que o navegador envie uma mensagem de erro. É por isso que é tão importante trabalhar com uma Autoridade de Certificação globalmente confiável.

A io! comunica trabalha com uma variedade de Autoridades Certificadoras, para garantir a implementação mais adequada possível para seu site o projeto web. Consulte nossa equipe para saber mais.

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: