em Blog

Do que você gosta? O que você precisa? Sobre o que você gostaria de aprender um pouco mais? Tudo isso encontramos em podcasts espalhados pelo mundo inteiro. O podcast é mais do que um veículo de informação: é o local onde você pode ouvir o que quiser, a hora que quiser, online ou através do download.

Para os que gostam de detalhes, aí vão alguns: O podcast é um arquivo (normalmente de áudio) transmitido via RSS. É possível você ter acesso a ele de três formas: através do site onde o podcast está inserido, pelo download do episódio ou via feed, nesse último, é só fazer o download do aplicativo que você terá uma plataforma onde poderá ouvir todos os podcasts que quiser, online ou não (basta baixar o episódio).

Há quem prefere estudar lendo, outros explicando. Eu, particularmente, gosto de aprender ouvindo. Lembra daquele Telecurso 2000? Programinha que a professora adorava passar para o aluno entender melhor a matéria? Para mim, o podcast faz isso, complementa o aprendizado e facilita a compreensão.

E sabe o que é mais lindo disso tudo? É que você encontra todos os assuntos: Mídias sociais, economia, atualidades, feminismo, política, ciência, histórias em quadrinhos, filmes e séries, enfim, sobre T U D O!

Deixarei minhas sugestões de podcasts, mas lembre-se de explorar a plataforma, sempre tem algo novo e incrível a ser descoberto. Então, aí vai:

Projeto Humanos: se tem uma coisa que eu adoro em podcasts são os storytellings, ou seja, áudios que contam uma história, seja audiodrama, audionovela ou simplesmente um programa jornalístico, mas para mim, não há nada mais incrível do que conseguir passar uma mensagem utilizando a entonação da voz e alguns efeitos sonoros. Eu “viajo” junto com o programa. A minha recomendação de podcast storytelling é o Projeto Humanos, do Ivan Mizanzuk (que voz!), a cada temporada ele conta histórias acompanhada de entrevistas. É um programa muito bem produzido, que proporciona risos, choros e muito aprendizado!

Scicast: Eu não sou a pessoa mais bem informada do mundo sobre ciência, mas esse podcast ampliou a minha vontade de estudar mais o assunto. O Scicast transmite a ciência de um jeito fácil. Com um bate-papo muito bem-humorado, Silmar Geremia, Edson Silva e Juliana Vilela discutem ciência, relacionam o tema com o cotidiano e, muitas vezes, desmentem falsas notícias científicas que se espalham pela internet. Adoro!

 

Mamilos: “Jornalismo de peito aberto”, só esse slogan já deveria ser o suficiente para te convencer a ouvir esse podcast, mas vou falar mais. Mamilos é feito por duas (lindas) mulheres, Cris Bartis e Juliana Wallauer que discutem temas da atualidade. Contudo, mais do que apresentar os fatos, elas fazem com que tiremos nossa própria conclusão, expondo os “dois lados da moeda”. Você PRECISA escutar esse podcast pelo menos uma vez na vida!

Visual+mente: Uma mistura de artes visuais e design. Apresentado e produzido por Rafael Ancara, Ricardo Cunha e Almir Mirabeau, no Visual+mente você encontra desde debates sobre filmes a temas polêmicos como “O fim do design”, é um bate-papo inteligente e obrigatório aos apaixonados por comunicação.

Para uma agência de publicidade e, principalmente, para um social media, o contato com TUDO é essencial. Diferentes clientes requerem diferentes conhecimentos e o podcast é uma excelente plataforma para buscar isso.

Conta aí, o que você pensa sobre os podcasts? Gosta de ouvir o que? Dê sua sugestão e vamos trocar conhecimento!

Beijo da pessoa que mais faz café na io! 😉

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: