em Blog

O carnaval passou e junto dele vem a saudade das festas, dos amigos, dos churras, da família… Por isso, os abduzidos decidiram monta uma playlist das músicas que ficaram na memória.

[voz do Silvio Luiz] Confira comigo dando o play [voz do Silvio Luiz] 😛

RODRIGO / Júpiter Maçã – Um Lugar do Caralho
“Com o perdão da palavra (ou não), escolhi “Um Lugar do Caralho”, do Júpiter Maçã, que fez um showzaço o Psicodália 2015. Essa música me lembra grandes e bons encontros com amigos. Onde, cerveja barata e o alto astral bastam para que o lugar seja do car…”

CAMILA / Hanson – MMMBop
“Uma música nostálgica pra mim porque me lembra infância. Tive muita influência musical de minha irmã e sempre tivemos os mesmos gostos! Adorávamos dançar na frente do espelho, assistir clipes na MTV, ouvir música alta, e essa era uma que não podia faltar!”.

RENATA / Legião Urbana – Love In The Afternoon
“Além de a melodia ser bela, a letra desta música é linda e faz qualquer um se sentir nostálgico… em relação a alguém especial, um familiar ou a si mesmo. Como o próprio Renato Russo disse certa vez, “Love in the afternoon” foi feita para todas as pessoas que vão embora cedo demais.”

MONICA / Pearl Jam – Alive
“Alive do Pearl Jam é uma das músicas que me lembra as idas e vindas entre São Paulo e Jundiaí no ano de 1999. Meu pai tinha um fita com vários clássicos do rock, mas sempre que estávamos nas marginais (Tietê e Pinheiros) era a vez do Pearl Jam. E sempre gostava de observar a imensidão dos prédios e da cidade, com essa trilha sonora.”

RAFAEL / Christina Perri – A Thousand Years
“A música me faz lembrar cada detalhe de um dos dias mais especiais da minha vida. O nervosismo, a ansiedade, a alegria e felicidade de estar me casando. :P”

EMILIANA / Los Hermanos – Retrato pra Iaiá
“Porque é uma música que fala sobre saudade, mas ao mesmo tempo da esperança do reencontro.”.

MATHEUS / – The Rembrandts – I’ll Be There For You
“Primeira série que assisti, passava aos domingos de manhã no Sbt, não perdia um capitulo.”

PALOMA / Ave Sangria – O Pirata
“Saudades psicodélicas de um carnaval do bem. Um caldeirão de energias artísticas harmonizado com altas doses de rock nostálgico e novos sons. Tudo inesperado, improvisado e a certeza que precisamos de menos porque somos mais. Com vocês Ave Sangria, direto dos anos 70.”

GUSTAVO / The Strokes – You Only Live Once
Quando a MTV Brasil deixou de ser um canal aberto, em 2013, muita gente ficou órfã. Eu fui uma dessas pessoas. Ela foi quase uma irmã mais velha, fazendo companhia nas tardes depois da aula. Uma das lembranças mais claras na memória é do clipe de “You Only Live Once”, dos Strokes. Eu pirava naquelas cenas de um espaço sendo tomado por um líquido viscoso e preto, enquanto a banda continuava tocando. Achava o ápice do ser “cool” – e ainda acho.  😛 “

Vinícius / Chico Buarque – Samba de Orly

“Todo carnaval me lembro de um amigo que está longe, e me lembro quando ouvíamos juntos Samba de Orly.”

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: