em Blog

Quem disse que os livros, aqueles feitos de papel estão ultrapassados? O pessoal da io! fez uma seleção dos seus livros favoritos. Como não podia ser diferente, a seleção dos títulos ficou bem diversificada. Afinal cada um gosta de um assunto e no final tudo se complementa.

Confira os livros escolhidos pelo pessoal:

 

a-visita-cruel-do-tempo_02

Rodrigo

A Visita Cruel do Tempo – Jennifer Egan

A passagem do tempo afeta a todos, em maior intensidade aos mais velhos. Usar esse tema clássico para narrar várias histórias que se entrelaçam, com uma linguagem e trama originais me marcaram. A história acontece entre os personagens em um período de 60 anos. Vale a leitura. A autora é a Jennifer Egan.

 

 

 

 

 

 

Paloma

Desde que o Samba é Samba – Paulo Lins

Só pelo texto do Paulo Lins já vale a leitura. Eu recomendo esse livro para pessoas que gostam de história, misticismo e musicalidade. Ele conseguiu misturar personagens reais, amores fictícios em uma época verídica da história do nosso Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

a-sombra-do-vento
Camila
A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón

Do autor espanhol Carlos Ruiz Zafón, o livro se passa em Barcelona no ano de 1945 e conta uma história cheia de mistérios, cenários incríveis e prende o leitor a fatos curiosos e surpreendentes. Não precisa de muitos capítulos para saber que é um ótimo livro com um inesperado grand finale.

 ponto-de-impactoGustavo

Ponto de Impacto – Dan Brown

Em Ponto de Impacto, Dan Brown, o autor, caminha pelos bastidores da maior potência econômica mundial, desvendando e trazendo à tona mistérios e informações que fogem aos olhos da massa. Embora seja uma obra de ficção, o livro usa de informações reais para dar base ao seu argumento, e tem personagens inspirados em grandes personalidades políticas. A história gira em torno da descoberta de um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a qual a agência espacial usa como meio de escapar de uma séria crise econômica e de credibilidade pela qual o governo do país passa. Contudo, as coisas tendem a piorar com a descoberta de uma grande fraude. De leitura envolvente e empolgante, é impossível não prender ou acelerar a respiração a cada página virada e mistério desvendado. Para os que gostam de teorias da conspiração e ficções-científicas este livro é um prato cheio, pronto para ser engolido de uma só vez.

 o-chamado-selvagemJonas

O Chamado Selvagem – Jack London

Jack London é um autor apaixonado pela vida selvagem e a sua obra mais famosa é “Caninos Brancos” obra que foi adaptada também para a sétima arte.
Eu escolhi o livro “O chamado Selvagem” pois, nele é ilustrado como era a vida, há também imagens dos mapas da época e também ferramentas e armas utilizadas.
Sobre o enredo da trama é a história de um cachorro da raça Rusky Siberiano que é raptado de uma família rica americana, e é vendido para trabalhar no Alaska durante a corrida do ouro.

dias-de-luta

Júlia

Dias de Luta – Ricardo Alexandre

Leitura obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais sobre o surgimento das bandas de rock nos anos 80 que ainda fazem sucesso como Barão Vermelho , Titãs e Paralamas do Sucesso e a sua influência na história do país. É um daqueles livros que você não cansa de ler e logo depois que termina, quer começar de novo.

 

Mônica 

Laranja Mecânica – Anthony Burgess

Primeiro assisti ao filme e adorei.
No Laranja Mecânica, o autor criou um vocabulário próprio dos personagens, que cria um certo estranhamento em algumas horas do livro. E a história é focada em um personagem, o Alex, dos seus 15 anos até a sua maturidade. Estruturada para demonstrar a formação e as perturbações do mesmo.

Eu recomendo.

casos-e-coisasPaulo

Casos e Coisas – Duda Mendonça

Como trabalho na área comercial e estou sempre em contato com pessoas, este livro somou muito em minha vida profissional.
O livro me fez enxergar muitos pontos em uma campanha que é essencial para alcançar o sucesso e também como conquistar as pessoas que estão a minha volta.

 Rafael

Corações Sujos – Fernando Morais

Corações Sujos
Ganhei do livro da minha mãe e logo de cara, já gostei. “Corações Sujos” conta a história dos primeiros imigrantes japoneses que moravam no Brasil, no interior de São Paulo, e não acreditavam na derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial.
O livro relata as proibições que os japoneses sofriam na cidade de Tupã. “Corações Sujos” foi escrito por Fernando Morais, o mesmo autor de Olga e Chatô, o Rei do Brasil, e conta com uma narrativa cativante e um trabalho de pesquisa minucioso, em um capítulo pouco conhecido da história do Brasil e mostra que embora mais de 31 mil imigrantes tenham sido identificados, fichados e considerados suspeitos por ligações à seita Shindo Renmei, nenhum deles realmente pagou oficialmente pelos seus atos, pois no ano 1956 o presidente Juscelino Kubitschek anistiou todos os envolvidos e colocou os poucos que estavam detidos em liberdade.
A história é tão fascinante que foi adaptada para o cinema e traz nomes da dramaturgia brasileira.

jornalismo-economicoMaria Theodora

Jornalismo Econômico – Suely Caldas

Tem sido minha leitura especial para entender mais sobre as colocações do jornalismo econômico e focalizar minhas estratégias em atendimento a clientes deste nicho! Se o leitor não entender o que leu, é porque o jornalista não cumpriu sua função
básica de informar.

aliceVinícius

Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho – Lewis Carroll

Para quem vê em Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, como um conto somente para crianças muito se engana! O matemático Lewis Carrol traz no livro uma viagem na Era Vitoriana, trocadilhos relacionados à física, matemática e psicologia. Indico ainda a versão comentada, pois existem muitos termos e fatos relacionados à época relacionada. Cada vez que leio é uma viagem ao século XIX e a cabeça de um matemático brilhante.

 

 

 

 

 

E aí, gostaram? Qual o seu livro preferido?

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Agencia de marketing io comunicaLa Boutique Sexy Shop boutique sensual
%d blogueiros gostam disto: