em Blog

Muito ansioso para ouvir o final da famosa frase: “And the Oscars goes to… “? Nós também!

A premiação acontece no dia 28 de fevereiro (domingo) a partir das 20h30 e o anfitrião será o comediante Chris Rock.

De corridas eletrizantes a relatos sobre sobrevivência, os oito indicados da 88.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards estão cheios de histórias emocionantes, surpreendentes e intrigantes.

Confira os indicados para o prêmio principal da noite:

 

Mad Max – Estrada da Fúria

Do diretor também indicado ao prêmio, George Miller, o filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins de nosso planeta, em uma paisagem desértica onde a humanidade está em colapso, e quase todos lutam loucamente pelas necessidades da vida. Neste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em alta velocidade, que talvez possam restaurar a ordem: Max, um homem de ação e de poucas palavras e Furiosa, uma mulher de atitude que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

 

O Regresso

Ambientado no século 19, a história (que é baseada no romance The Revenant: A Novel of Revenge) acompanha o guarda de fronteira Hugh Glass, que liderava uma missão ao longo do rio Missouri, quando foi atacado por um urso. À beira da morte, ele é abandonado na floresta por seus companheiros, sobrevive e parte em busca de vingança. O filme é dirigido por Alejandro G. Iñárritu, que ano passado ganhou diversos prêmios pelo filme Birdman e que este ano também está na disputa. O protagonista é interpretado por Leonardo DiCaprio, que já ganhou o Globo de Ouro este ano e está concorrendo ao Oscar, como melhor ator, pela quarta vez.

 

O Quarto de Jack

O pequeno Jack, de cinco anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma. Quando a criança completa 5 anos, começa a questionar sua mãe o motivo de viverem presos no quarto, até o dia em que ele tem a chance de desbravar aquilo que nunca conheceu. O longa é baseado no livro Room (2010), de Emma Donoghue. É dirigido por Lenny Abrahamson, que também está concorrendo como melhor diretor e seu elenco conta com a atriz Brie Larson, ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz.

 

Spotlight – Segredos Revelados

Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas do jornal The Boston Globe que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. Dirigido por Tom McCarthy, o filme conta com um elenco de primeira, entre os principais estão Michael Keaton, indicado ao Oscar no ano passado pelo filme Birdman, e a dupla Mark Ruffalo e Rachel McAdams, que concorrem pelo prêmio de atores coadjuvantes.

 

 

A Grande Aposta

Michael Burry é o dono de uma empresa, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Essa decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum, o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária. O diretor do longa, que também está concorrendo, é Adam McKay. E ainda, Christian Bale está na disputa para melhor ator coadjuvante.

 

Ponte dos Espiões

Durante a Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James B. Donovan aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel, um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, quando é enviado a Berlim oriental para fazer um acordo para a troca de Abel pelo piloto americano Francis Gary Powers (Austin Stowell), capturado e condenado quando sobrevoava território soviético. O longa é dirigido por Steven Spielberg, o advogado é interpretado por Tom Hanks e o espião soviético, por Mark Rylance, que está na disputa de Melhor Ator Coadjuvante.

 

 

 

Brooklyn

O filme conta a história da jovem irlandesa Ellis Lacey, que se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony, um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever. A atriz principal é Saoirse Ronan, que concorre também na categoria de melhor atriz.

 

Perdido em Marte

Baseado no livro homônimo de Andy Weir, a trama gira em torno de um astronauta, Mark Watney que é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Dirigido por Ridley Scott, o longa também está na lista de indicados para Melhor Ator, com Matt Damon.

Já escolheu o seu favorito?

oscar

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: