em Blog, Marketing, Marketing Online, Mídias Sociais, Publicidade

Todo mundo que está começando a trabalhar com publicidade, principalmente quem parte para área de criação, quer ter a ideia que vai garantir um leão e pensar no layout mais incrível de todos os tempos, mas a grande verdade é que nenhum bebê criativo chega a ganhar um leão sem antes buscar muita referência. Pra isso, existem alguns sites e blogs para inspiração criativa, que podem ajudar muito nesse começo, sendo a luz nos momentos difíceis:

Behance – É um site de portfólios online. Tem gente do mundo todo lá, várias categorias de trabalho, enfim, um monte de coisas pra você se inspirar e, além disso, se você quiser, pode criar um portfólio seu e mostrar pro mundo as suas criações.

 behance

ChocolaDesign – é um site que reúne posts diversos sobre o universo do design, além de referências, cases, eventos e mais um monte de outras coisas pra você buscar informações e melhorar seus conhecimentos. Enfim, para você estudar, porque isso faz diferença.

chocoladesign

Designices – Numa pegada parecida com a do ChocolaDesign, esse blog traz textos explicativos sobre diversas áreas do design e da comunicação, tudo isso com uma linguagem simples e jovem.

A parte legal, em minha opinião, são as referências de livros que eles passam, afinal, faz bem sair da internet de vez em quando.

designices

Blog da Shutterstock – Além de salvar a vida com imagens e vetores ótimos que economizam tempo, a Shutterstock tem um blog recheado de conteúdos interessantes e tutoriais pra você conhecer novas técnicas ou aprimorar as que você já conhece.

shutter

Freepik – depois de tanta inspiração, as vezes é necessária uma ajudinha pra conseguir um layout legal. Seja uma imagem ou um vetor, no Freepik você encontra opções gratuitas que te ajudam a economizar seu tempo de criação.

Se você é estagiário como eu, ou começou a trabalhar em criação há pouco tempo, já sabe que a ideia de bancar uma conta na Shutterstock ainda está num futuro um pouco distante, é nesse momento que o Freepik te salva.

 freepik

Enfim, há muito mais formas de buscar informações, referências ou ajuda, na internet ou fora dela, o importante é sempre tentar melhorar suas técnicas e encontrar seu estilo de criação até evoluir o bastante para também se tornar referência, e ser feliz.

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

tuomas-korpi
%d blogueiros gostam disto: