em Blog

O SSL (Secure Sockets Layer) é a tecnologia de segurança padrão para estabelecer um link criptografado entre um servidor da Web e um navegador. Esse link garante que todos os dados transmitidos entre o servidor da Web e os navegadores permaneçam privados e integrais. O SSL é um padrão da indústria e é usado por milhões de sites na proteção de suas transações on-line com seus clientes. Aqui na agência de publicidade, io! comunica, os sites são administrados com essa segurança.

Para poder criar uma conexão SSL, um servidor da Web requer um Certificado SSL. Quando você optar por ativar o SSL em seu servidor da Web, será solicitado que você responda a várias perguntas sobre a identidade do seu site e da sua empresa. Seu servidor da Web cria duas chaves criptográficas – uma chave privada e uma chave pública.

A chave pública não precisa ser secreta e é colocada em uma solicitação de assinatura de certificado (CSR) – um arquivo de dados que também contém seus detalhes. Você deve então enviar o CSR. Durante o processo de solicitação do Certificado SSL, a Autoridade de Certificação validará seus detalhes e emitirá um Certificado SSL contendo seus detalhes e permitindo que você use SSL. Seu servidor da Web corresponderá ao seu certificado SSL emitido à sua chave privada. Seu servidor da Web poderá estabelecer um link criptografado entre o site e o navegador da web do seu cliente.

As complexidades do protocolo SSL permanecem invisíveis para seus clientes. Em vez disso, seus navegadores fornecem um indicador chave para que eles saibam que estão atualmente protegidos por uma sessão criptografada por SSL – o ícone de cadeado no canto inferior direito, clicando no ícone de cadeado exibe seu Certificado SSL e os detalhes sobre ele. Todos os Certificados SSL são emitidos para empresas ou indivíduos legalmente responsáveis.

Normalmente, um Certificado SSL conterá seu nome de domínio, nome de sua empresa, seu endereço, sua cidade, seu estado e seu país. Também conterá a data de expiração do Certificado e os detalhes da Autoridade Certificadora responsável pela emissão do Certificado. Quando um navegador se conecta a um site seguro, ele recupera o certificado SSL do site e verifica se ele não expirou, se foi emitido por uma autoridade de certificação e se está sendo usado pelo site para o qual foi emitido. Se falhar em qualquer uma dessas verificações, o navegador exibirá um aviso para o usuário final informando que o site não está protegido por SSL.

É pode até parecer complicado, mas para obter um excelente serviço para auxiliar na implementação do SSL no seu site você pode contar com a equipe de web masters da io! comunica.

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: