em Blog

Já contei aqui que Branded Content é você alimentar seus potenciais clientes com informação, além de apenas publicar anúncios de produtos e serviços, mas neste texto, vou te apresentar alguns outros exemplos.

Estivemos no Social Media Week 2019, uma conferência que ocorre em diversas cidades do mundo inteiro a fim de trazer atualizações, debates e conversas sobre comunicação e tecnologia. Entre as diversas atividades que participamos para adquirir ainda mais conhecimento do setor, uma das que mais me chamou a atenção foi o bate-papo sobre Branded Content, mediado pela Martha Terenzzo, profissional com mais de 30 anos de experiência com esse tipo de conteúdo.

 

Há muita confusão em relação ao que realmente é Branded Content, ao ponto que pessoas e empresas utilizam o conceito de forma inadequada. Aí vão algumas dicas essenciais para você diferenciar o que NÃO é esse tipo de conteúdo:

 

  • Conteúdos que tenham o logo da marca.

  • O produto “aparece” de forma explícita no conteúdo.

  • O produto é citado.

  • A história acontece ao redor do produto.

Isso sem contar qualquer outra campanha comercial ou ação que o público percebe de imediato a verdadeira intenção em expor aquele tipo de informação.

É importante ressaltar que não há problema em fazer esse tipo de conteúdo, no entanto, não pode ser caracterizado como Branded Content.

 

Então, o que É Branded Content?

É você levar conteúdo informativo ou histórias para os usuários com o objetivo de passar conhecimento ou entretenimento para, indiretamente, a sua marca ser reconhecida. Um exemplo de dentro da io! comunica é o podcast Contatos Imediatos, na qual contamos histórias da cidade de Jundiaí em formato storytelling.

Muitas pessoas ouvem e não têm interesse em contratar uma agência de publicidade, mas gostam e aprendem com o conteúdo. E isso, além de nos trazer uma enorme satisfação pessoal, ainda contribui com que o nome da io! seja espalhado pela cidade.

 

E aí? Já pensou em criar uma campanha de Branded Content? Vai fundo! Mas lembre-se: não são todos os casos que esse tipo de conteúdo é indicado, é preciso realizar uma análise completa do público para avaliar o que realmente trará resultado para a marca. Boa sorte!

 

Ah, e se quiser saber mais sobre como foi o Social Media Week, acompanhe nossa série de textos aqui!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: