em Blog

Criatividade é um dom? Na série documentário original Netflix, Abstract: The Art of Design, vamos entrar no universo, e na mente, de 8 profissionais reconhecidos internacionalmente por seus projetos.

Quando digo “Profissionais reconhecidos internacionalmente” não estou brincando, você pode não conhecê-los, mas provavelmente já usou um tênis Nike ou ficou impressionado com as megaestruturas de shows de artistas como U2, Adele e Beyoncé. Pois é, são eles que estão por trás destes grandes espetáculos.

 

Os profissionais são: Paula Scher, designer gráfica; Christoph Niemann, ilustrador alemão; Platon, fotógrafo britânico; Tinker Hatfield, designer de tênis da Nike; Ralph Gilles, chefe de design da Fiat Chrysler Automobiles; Es Devlin, cenógrafa britânica; Ilse Crawford, designer de interiores; e Bjarke Ingels, arquiteto dinamarquês.

Em cada episódio desvendamos como é iniciado o processo criativo, quais são as inspirações e técnicas, mas a série consegue ir além, mostrando as histórias desde a infância até o momento de consagração destes profissionais. Outro ponto muito importante documentado é como eles lidam com momentos de pressão, seja por um projeto negado ou um curto prazo de entrega.

Entre de cabeça neste mundo e descubra as infinitas possibilidades existentes na arte do design. 😉

Veja o trailer do documentário no Youtube.

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: