em Blog

O site Youtube completou 10 anos em 2015 e já pode ser considerado uma das principais mídias, ou até, para muitas pessoas, a principal.

A plataforma entrega o que é primordial para as novas gerações, portabilidade e interatividade. Há muito tempo deixou de ser usado somente para postagens de videoclipes e virais.

A popularidade dos chamados “Youtubers” nunca foi tão grande, com milhares de seguidores interessados em suas rotinas e, principalmente, nas recomendações de cosméticos, roupas e eletrônicos. A variedade de canais é enorme, com assuntos de comédia, culinária, moda, beleza, jogos etc. Umas das principais vantagens é a disponibilidade 24 horas dos vídeos, diferente da tv, onde existem programações.

A profissão youtuber virou desejo entre os jovens, afinal quem não quer ganhar dinheiro gravando “vídeos caseiros”? Pode parecer moleza, mas para se tornar um dos grandes é preciso muita dedicação, desenvolver pautas, roteiros e interagir em tempo real com os seguidores.

Podemos notar que não é apenas um hobbie e sim um trabalho sério. Os grandes Youtubers americanos chegam a ter uma renda anual de 12 milhões de dólares, gerada por publicidade e parcerias. A plataforma é tão abrangente que os canais brasileiros com maior faturamento são de categorias completamente diferentes. O “Porta dos Fundos” tem uma renda mensal de aproximadamente 252 mil dólares e, em segundo, vem “A Galinha Pintadinha” com 200 mil dólares.

O Brasil é o segundo país com o maior número de pessoas conectadas à rede, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Um dos pioneiros no Brasil foi o ator Felipe Neto com o canal “Não Faz Sentido”. O seu crescimento foi tão grande que o mesmo acabou criando a sua própria Network, a “Paramaker”, uma rede com suporte e gerenciamento para novos canais em troca de parte da receita gerada pela publicidade.

Quer se tornar um? Então veja esta lista para tomar de inspiração:

1 – Cinco Minutos (5.036.883 inscritos) Cotidiano e comédia

https://www.youtube.com/user/5incominutos

2- Porta dos Fundos (10.232.092 inscritos) Produções

https://www.youtube.com/user/portadosfundos

3 – Zoella (8.540.313 inscritos) Maquiagem e cotidiano

https://www.youtube.com/user/zoella280390

4 – Jout Jout (202.128 inscritos) Cotidiano e comédia

https://www.youtube.com/user/joutjoutprazer/featured

5 – React Channel (4.561.623 inscritos) entretenimento

https://www.youtube.com/user/React/videos

Neste vídeo postado pelo próprio Youtube, temos uma retrospectiva de tudo o que aconteceu no site em 2014

E aí, resolveu embarcar nessa jornada? Antes de tudo, não se esqueça de descobrir os assuntos que você sente mais liberdade de discutir. Estudar qual será o seu público alvo, monte um planejamento, execute e cumpra. E, claro, boa sorte!

Ah, ter um bordão também é essencial.

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

itaipava-imagemwifi
%d blogueiros gostam disto: