em Blog

No último trimestre de 2013 uma pesquisa mostrou – e reforçou – que nem os líderes estão a salvo no mundo do marketing. Para o instituto Kantar Worldpanel, o número de empresas que manteve a liderança por 10 anos em seus setores caiu 59%.

O grande volume de lançamentos e o aumento do poder aquisitivo do brasileiro são dois dos principais fatores para a mudança deste cenário. O processo seletivo está cada vez mais acirrado. A nova classe consumidora está mais exigente e tem novas formas de pesquisa e relacionamento. Isso mostra que ninguém está a salvo. É necessário um cuidado constante com a marca e alternativas para se enquadrar às tendências.

Em uma entrevista para o jornal O Estado de São Paulo, a diretora comercial da Kantar, Christine Pereira, lembrou que “a capacidade de preservar a tradição da marca e ao mesmo tempo apresentar inovações capazes de adequá-la às demandas exigidas pelo consumidor é considerada a melhor alternativa para segurar a liderança atualmente”.

 

Untitled-1-01

A marca OMO é uma das 28 que conseguiu se manter líder de mercado nos últimos 10 anos, dentre 69 outras marcas de produtos, entre bebidas, alimentos industrializados e artigos de higiene e limpeza.

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: