em Blog, Marketing Online, Mídias Sociais

Estar presente nas redes sociais, ficar em primeiro lugar na busca do Google e ter um aplicativo que todos baixem são as preferências digitais de dono de empresa, ainda mais pensando na quantidade de gente que fica “mexendo” no celular enquanto faz alguma coisa.

Se analisarmos, a tarefa de TER é fácil! Crie uma página no Facebook, publique algumas fotos, texto ou imagens e pronto: sua empresa está na internet! Fácil? Parece, né? Mas não é!

Ter sua marca na internet hoje é muito mais do que uma simples página no Facebook. Para que uma empresa tenha sucesso na web, é necessário bom planejamento, conteúdo e investimento. Sem isso, meu amigo, infelizmente você será mais um publicando o mesmo conteúdo que todo mundo publica. E sem engajamento!

O que eles querem?
Nas redes sociais, os usuários procuram conteúdos de qualidade e novidades. O seu conteúdo tem que agregar algo de útil na vida de seu cliente ou possível cliente. Tem que ser algo que ele lembre da sua empresa no momento em que for precisar do serviço ou comprar um produto.

Como?
Para publicar algo é necessário, primeiro, analisar quem é o seu público. Entender e saber as respostas das perguntas ”O quê? Quando? Onde? Por que? Como?”, para depois produzir o seu conteúdo.

Pronto?
Pronto! Agora que já entendeu e encontrou as respostas acima é hora de publicar e conquistar os clientes, certo? Errado! Agora é hora de fazer um bom investimento! Vamos falar sobre o Facebook para ser mais preciso.

A rede social de Zuckerberg diminui, a cada ano que passa, o número de seguidores que recebem as atualizações da sua página. Em 2012, início desse processo, o Facebook limitou a 16% do total de fãs de uma página. Em dezembro de 2013 esse percentual caiu ainda mais. Em fevereiro do ano seguinte, uma análise mostrou que o número de alcance das publicações em páginas chegou a 6%. A ideia é reduzir esse número para entre 1% e 2%.

No Google, o sistema não é diferente. Se você não tiver um bom site, funcional e com o conteúdo dentro do contexto que realmente é, infelizmente não irá aparecer.

Pense que o Google é um mar onde existem vários peixes e os anúncios nele servem como um anzol com uma das melhores iscas para você pescar. Sem eles, você será apenas mais um pescador com uma varinha de bambu tentando pescar em alto mar.

O que fazer agora?
Pronto, desistir do Facebook e Google! NUNCA! Com essa redução no Facebook, a chance de você alcançar o seu público ficou ainda melhor. Pense comigo: com um investimento mensal de anúncios no Facebook, feito da maneira certa, você pode alcançar o seu público em cheio. Ou seja, 100% dos fãs presentes na página se tornam consumidores ativos. Mas, para isso acontecer, é necessário que as perguntas ”O quê? Quando? Onde? Por que? Como?” estejam respondidas e seu conteúdo seja relevante!

No Google funciona da mesma forma. Através de palavras chaves específicas, podemos levar à sua empresa as pessoas que realmente procuram pelo seu produto. Ou seja, a chance da compra ser feita na internet é de 100%, visto que esse usuário já estava procurando um produto de qualidade e bom preço na internet.

“Meu sobrinho sabe fazer”
Trabalhar com redes sociais e internet não é uma tarefa fácil. É necessário que as pessoas responsáveis por isso sejam qualificadas e entendam realmente do assunto. Por isso, em uma agência especializada existem vários departamentos responsáveis para criar e publicar o melhor conteúdo para a sua empresa. Pense comigo: se em um agência existem quatro departamentos, responsáveis por atender, planejar, criar e acompanhar sua empresa, será que apenas uma pessoa conseguiria atender a todos esses processos com qualidade? Acreditamos que não!

Quem faz?

Em uma agência especializada existem pessoas qualificadas para deixar a sua marca presente na internet. Aqui, estudamos desde a parte de SEO, posicionamento de arte, análise de mercado, consumidor, concorrência… Entre outras tarefas necessárias para se criar um conteúdo de qualidade para a sua empresa e assim, cativar e conquistar o seu cliente, futuro comprador. E o mais importante: em constante monitoramento!

Quer saber mais sobre Mídias Sociais e Google? Agende uma reunião! O primeiro café é por nossa conta! 😉

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: