em Blog

A equipe da io! comunica recebeu um convite para vivenciar uma atividade inédita e ao encontro da atual proposta da agência: durante um dia inteiro visitamos o Templo Budista Kadampa, para participar de dois cursos com o monge e professor residente, Gen Kelsang Togden, “Como Solucionar Nossos Problemas Humanos” e “Como ser Feliz em Tempos Difíceis”.

Essa vivência é uma continuidade da atual campanha de marketing e endomarketing da io! comunica, insPire. Se na primeira etapa fomos à escola de circo, refletir sobre confiança, trabalho colaborativo e, claro, resultado, desta vez o olhar foi ainda mais profundo internamente.

Em um semicírculo de frente ao monge os cursos desenrolaram sobre felicidade, amor e equilíbrio. Ao passo que, na teoria poderia ser mais um encontro de autoestima, houve verdadeira conexão com o nosso dia a dia de trabalho. Sabemos que vivenciamos dificuldades semelhantes a muitos outros mercados, como prazo, pressão e erros, entre outros; e se tratam de fatores externos que não temos controle. Mas saber lidar às situações adversas, sim.

Temos o hábito de procurar um culpado, justificar problemas pessoais dentro do trabalho, fazer atividades de forma mecânica e, principalmente, se vitimizar. Mas a mesma energia que você investe negativamente, poderia transferir para a positividade.

A forma como interpretamos cada situação é o que importa. O olhar tem de ser interno. Precisamos saber quem somos e o que nos torna feliz. O que queremos para o mundo é o que você proporciona a ele. Todos queremos ser felizes, mas nossos estados mentais negativos, como o desejo e a raiva descontrolados, criam problemas para nós mesmos, e isso reflete na produtividade.

A proposta do insPire é exatamente cuidar com carinho da nossa equipe. É proteger da influência maçante de informações sem fim. É educar o pensamento para o bem fazendo com que as situações adversas sejam resolvidas de forma natural, seja com pressão ou com planejamento.

Desenvolver esse trabalho de endomarketing com a io! comunica é inspirador e só tenho a agradecer o empenho de cada um desta incrível empresa que estamos construindo juntos há mais de 14 anos.

Obrigado <3

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: