em Blog

Um ano que começa em uma sexta tem tudo para ser promissor e 2016 promete ser marcante para a música, principalmente no que diz respeito a bandas internacionais. Com grandes lançamentos do Rock confirmados e alguns que ainda estão no ar como prováveis surpresas, a promessa é de um ano repleto de boas músicas para a sua playlist. Confira esta lista de artistas incríveis que prometem marcar este ano!

David Bowie:

David-Bowie-

A notícia de sua morte foi uma surpresa para o mundo do rock, ainda mais com um álbum recém-lançado, mesmo que não fosse um segredo que o cantor estava lutando contra o câncer há 18 meses. Seu 25º e último álbum, Blackstar, foi lançado no dia 8 de janeiro, data na qual David celebrou seus 69 anos. Esse novo disco conta com uma desafiadora mistura entre jazz, rock e pop. Como adianta o primeiro single, Blackstar, o trabalho deverá soar desconfortável para os fãs mais antigos. Em vez dos clássicos do rock, o músico mais inquieto do século passado buscou inspiração nos trabalhos dos nomes mais relevantes do hip hop alternativo, como Kendrick Lamar e Death Grips. James Murphy, do LCD Soundsystem, e um quarteto liderado pelo saxofonista Donny McCaslin ajudaram nas gravações. Um belo presente do astro considerado o camaleão do rock para seus fãs.

Elton John:

Elton-John

A expectativa do 33º álbum de estúdio é para o mês de fevereiro, com o lançamento de “Wonderful Crazy Night”. O disco foi coproduzido pelo próprio músico em parceria com T-Bone Burnett e gravado no estúdio Village, em Los Angeles.

Gorillaz:

gorillaz-759x500

Já faz cinco anos que os fãs estão aguardando um material novo da banda, formada por Damon Albarn, líder do Blur, em parceria com Jamie Hewlett, coautor dos quadrinhos Tank Girl. Mas isso mudará neste ano. Em processo de gravação desde setembro de 2015, o álbum deverá ser mais vigoroso, rápido e animado que o seu antecessor, “The Fall”, lançado em 2011. De acordo com o Albarn, as suas composições com o Gorillaz visam afastá-lo das músicas lentas, compostas no piano, que marcaram o seu último disco solo, “Everyday Robots”. O álbum deve ser lançado até o final deste ano.

The Killers:

-the-killers-1

Brandon Flowers, afirmou que a banda ainda está compondo, mas já está no início da gravação do novo álbum. Se tudo correr dentro do programado, os fãs conseguirão conferir o novo material até o final de 2016.

Megadeth:

Megadeth2015 (1)
Pra quem é fã da banda, o novo álbum promete algumas mudanças. “Dystopia”, o 15º álbum de estúdio da banda de heavy metal, marca a estreia de dois novos membros no grupo: na guitarra, o músico brasileiro Kiko Loureiro substitui Chris Broderick, enquanto Chris Adler, que não é membro fixo do Megadeth, ocupa o lugar de Shawn Drover na bateria. O lançamento do álbum está previsto para o fim de janeiro.

Metallica:

metallica

Com certeza um dos álbuns mais aguardados desde que James Hetfield, líder da banda, anunciou durante o Rock in Rio que aquele era o último show da banda, pois o Metallica estava preparando uma surpresa para os fãs. O guitarrista Kirk Hammett disse a uma rádio que tudo pode acontecer, mas que no final de 2016 ou, no máximo, início de 2017, teremos um novo disco do Metallica. Resta torcer para que as forças conspirem a favor e o novo álbum, o primeiro deles desde “Death Magnetic” (2008), saia logo.

Radiohead:

radiohead1

O guitarrista da banda, Jonny Greenwood, em entrevista para uma rádio russa, já confirmou que o novo disco dos britânicos está finalizado e adiantou que o grupo está planejando o lançamento para 2016, com uma turnê de divulgação. A mais recente gravação do Radiohead foi “King of Limbs” (2011). Ao que tudo indica, a espera dos fãs por músicas inéditas está muito perto de acabar.

Red Hot Chili Peppers:

redhotchilipeppers

Outro álbum que muitos estão esperando ansiosamente é o do RHCP. Ainda não há nome ou data de lançamento, mas o 11° álbum do Red Hot Chili Peppers deve sair no final deste ano. Segundo o vocalista Anthony Kiedis, o material será revelado em breve e está no mesmo nível dos clássicos do grupo, que têm faixas como “Californication”, “Give It Away” e “Under the Bridge”.

O álbum trará uma novidade logo de cara: o produtor Danger Mouse substituindo Rick Rubin, que produz os discos da banda há 25 anos. Mouse trabalhou recentemente com Beck e The Black Keys, e promete uma renovada para esse disco.

Roger Waters:

roger waters

Assim como a mais celebrada obra do artista – “The Wall”, álbum criado essencialmente por ele com os então companheiros de Pink Floyd -, o registro do novo álbum será conceitual e terá a guerra como tema principal. O lançamento será composto, segundo o músico, de 12 canções inéditas e de outras seis já reveladas. “Estou brincando com a ideia de transformar isso em um show de arena”, disse Waters.

Rolling Stones:

stones-1

Os britânicos, que passarão pelo Brasil em fevereiro, não lançam um álbum novo desde “A Bigger Bang” (2005). Estão com previsão de lançar até o final deste ano.

U2:

u2

A banda está sempre surpreendendo. Sucessor de “Songs of Innocence” (2014), “Songs Of Experience” deve sair muito em breve, segundo Bono. O cantor deu a informação em entrevista ao jornal The Irish Times, dizendo que a maioria das músicas já está pronta. O disco será lançado até o fim deste ano.

Blink-182:

blink-182_

Em setembro do ano passado 2015, Mark Hoppus foi ao Twitter confirmar que a banda estava em estúdio trabalhando no próximo disco. Apesar da saída de Tom DeLonge, o trio – agora com Matt Skiba – lançará oficialmente um novo álbum até o fim de 2016, segundo o baterista Travis Barker. Este será o primeiro material da banda sem DeLonge nos vocais.

Pois é, esse ano vai ser muito bom para os nossos ouvidos. Então escolha a sua banda favorita, aperte o play e viva o ano intensamente!

giphy

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: