em Blog

Dentro das agências de publicidade existe um pomo de ouro que todo mundo quer

(ou precisa) agarrar. A nossa querida amiga criatividade. Ao contrário do que muita gente pensa, a criatividade não é necessariamente uma dádiva dos céus. Ela pode ser estimulada de várias formas e, uma das mais legais, com certeza, são os jogos ou aplicativos que estimulam a criatividade. Se liga nesta lista:

Amazing Alex – É um jogo que consiste em ajudar o Alex (protagonista) a ocupar seu tempo com as atividades mais loucas possíveis.

Inspirado no épico “The Incredible Machine” dos anos 90, o Amazing Alex reúne um protagonista “bacanudo”, cenários pra lá de legais e ainda musiquinhas animadas pra dar um clima.

amazing

Contre Jour – Talvez esse jogo devesse ter ficado para o final, porque, em minha opinião, esse é um dos mais legais da lista.

No Contre Jour, você não controla o protagonista (Petit), sua função é alterar o ambiente para que ele consiga alcançar outros elementos do cenário.

Além de ter um gráfico lindo, um protagonista fofo e uma trilha sonora incrível, é muito legal de jogar!

contre

Flow Free – Um pouco diferente da pegada dos jogos aí de cima, o Flow Free é um jogo de estratégia. Você precisa ligar os pontos de cores iguais, evitando que as linhas de cada ponto se cruzem.

A cada nível, sua capacidade de pensar em alternativas mirabolantes é testada, e se você conseguir sair do caminho óbvio, acumula mais pontos.

É de fritar o cérebro, mas é legal!

flow free

 

Tetris – Jogo antigo pra caramba, eu sei. Mas, como diria Sérgio Reis: “Panela velha é que faz comida boa!”. Pois é, o Tetris, apesar de antigo, é um jogo que estimula bastante o raciocínio rápido e a capacidade de desenvolver um pensamento estratégico e criativo para encaixar as peças nos lugares certos e no menor tempo possível. Vale a Pena!

tetris

 

Multitasking – Quando eu estava fuçando na internet para procurar algumas referências para escrever esse texto aqui, encontrei um site super legal com vários jogos para estimular o cérebro (cerebronosso.bio.br).

Um dos jogos desse site que eu achei mais interessante, foi o Multitasking. Nele você precisa executar várias atividades ao mesmo tempo, que apesar de simples, quando se juntam ficam bastante difíceis. Como a gente vive tendo que fazer várias coisas ao mesmo tempo durante a vida, acho que vale a pena treinar.

multitasking

 

 

Lego – Por último, mas não menos importante. Na verdade, talvez esse seja o mais importante de todos porque faz parte da infância, da vida adulta, da velhice e do que mais houver depois disso. O Lego é um jogo que estimula a imaginação. Hoje em dia há um milhão de opções, alguma acessíveis, outras nem tanto, mas seja como for, o Lego sempre será o jogo mais incrível e compatível a todos os níveis de habilidade ou de capacidade.

A parte mais legal é que para brincar de Lego você não precisa de internet, nem de Smartphone, nem de computador e ainda pode jogar com seus amiguinhos! Não é lindo?

Lego

Enfim, aproveite a vida, jogue, deixe seu cérebro fazer sinapses, seja criativo e feliz!

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: