em Marketing Online, Mídias Sociais, Publicidade

Com 1,23 bilhões de usuários no mundo, o Facebook comemora nesta terça-feira (04) seu aniversário de 10 anos. Nascido de uma ideia dos universitários Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz, a rede social foi baseada no Facemash – criada por Zuckerberg – onde os estudantes de Harvard, pudessem escolher os amigos mais atraentes.

Para celebrar essa data especial, a rede social de Mark Zuckerberg lançou uma nova função que mostra os melhores momentos do usuário na rede social. O vídeo personalizado mostra uma coletânea de fotos com os momentos mais marcantes do usuário na rede social, além de mostrar a data em que entrou, as primeiras ações e as publicações mais curtidas.

Quer saber como é a sua coletânea? Clique aqui e descubra! https://www.facebook.com/lookback.

Cronologia

2004 – Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz criaram o thefacebook, primeiro nome da rede social.

2005 – Facebook possibilita que os usuários compartilhassem fotos e libera o acessado em todo o mundo, mas apenas por estudantes.

2006 – Facebook permite que qualquer pessoa possa criar a sua conta, o que leva a rede social a alcançar 12 milhões de fãs.

2007 – Facebook libera o compartilhamento de vídeos, 58 milhões de usuários já utilizavam a rede social.

2008– Os gêmeos Winklevoss que alegavam serem os verdadeiros criadores do Facebook chegaram a um acordo financeiro extrajucial, pondo fim ao processo contra Zuckerberg

2009 – Facebook adota o botão “curtir” e, em março do mesmo ano, lança o novo Facebook, com layout redesenhado e uma nova página.

2010 – Facebook lança dois serviços que não caí nas graças dos usuários: o Facebook Places – recurso mostrava o local onde o usuário estava – e o Facebook Sponsored Stories – que permitia às empresas que patrocinavam o Facebook pegar os bons comentários feitos pelos usuários e utilizar como propagandas

2011 – Com 845 milhões de usuário, a rede social teve papel importante na chamada “Primavera Árabe”, possibilitando a mobilização de pessoas em atos contra governos ditatoriais em diversos países no Oriente Médio e África.

2012–  Facebook torna-se a primeira empresa dos Estados Unidos à chegar a bolsa com um valor de mercado a cima de US$100 Bilhões de dólares.

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Super Bowl XLVIII
%d blogueiros gostam disto: