em Endomarketing

Alguns dizem que surpreender um profissional de marketing é uma tarefa difícil, afinal precisamos estar sempre à frente, analisando tendências e trabalhando em busca de superação. No endomarketing não é diferente e, para mim, um trabalho desafiador e muito prazeroso.

E foi nesse clima que a io! comunica recebeu um convite para o encontro de fornecedores do setor de RH do Grupo TVP no qual já somos parceiros há mais de quatro anos.

Como apresentar o endomarketing para profissionais que já respiram essa ferramenta e conhecem a sua importância?

Primeiro preciso enfatizar que “uma andorinha só não faz verão”. Para um endomarketing efetivo é preciso um trabalho conjunto: SETOR DE RH + CONSULTORIA + AGÊNCIA DE MKT. E isso ficou bem claro em nosso encontro, o que facilitou a explicação do papel io! comunica.

Somos responsáveis por encantar os colaboradores e essa fórmula mágica exige algumas regras básicas:

Linguagem: entender o nosso público interno e adequar as Diretrizes Organizacionais no dialeto dos colaboradores e setores da corporação;

Velocidade: cada colaborador possui a mesma importância dentro da empresa, por isso as informações precisam chegar para todos, ao mesmo tempo;

Versatilidade: criatividade para abusar dos meios de comunicação, ser irreverente e surpreendente;

Emoção: porque sem sentimento no que fazemos, objetivo algum vale a pena.

Resumindo, antes do briefing chegar até a agência já existiu um grande trabalho do setor de RH junto à consultorias, e nosso papel é transformar objetivos e metas em grandes estratégias de comunicação para encantar a peça mais fundamental de uma corporação, seus colaboradores.

FOTO BLOG

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

intervenção urbana - outubro rosaCASES-jan-2016-envision_endomarketing
%d blogueiros gostam disto: