em Blog

Parafraseando aquela atriz que virou meme: domingo é dia de rock, bebê! E já que domingo ela não vai a gente não trabalha, antecipamos para hoje nossa comemoração. \m/

O Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho desde 1985, ano em que aconteceu o Live Aid – um mega show cujo objetivo foi arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, e teve nomes como Paul McCartney, a banda Queen e David Bowie no setlist. Na mesma data, mas alguns anos antes, em 1962, os Rolling Stones fundaram sua banda. É muita história pra pouco dia!

Então, para celebrar o rock, pedi para que cada criativo escolhesse três músicas. Enquanto escrevo este texto, nomes de bandas e frases como “eu prefiro o Paul!”, “eu prefiro o John!”, “esqueci do Elvis!” e “só três músicas? #chateada” ecoam na sala dos criativos. O resultado dessa Torre de Babel de bandas e artistas é essa playlist eclética e ao mesmo tempo comum a todos os abduzidos da io! comunica.

Confira as justificativas de nossos criativos para suas escolhas. Aperte o play e vem com a gente!

Camila
A designer Camila gosta dos clássicos: AC/DC, Bon Jovi e Aerosmith fazem parte do seu repertório. São bandas que marcaram sua vida, uma delas sendo trilha sonora do primeiro encontro com seu namorado. “Não poderia deixar de citar a banda (e a música) que mais me influenciaram a gostar de rock clássico. Desde criança ouço meu pai curtindo os discos de vinil de bandas como Creedence, Fleetwood Mac, U2, Queen, The Beatles, etc. E ouço todas até hoje!”, diz ela sobre a faixa “Have You Ever Seen The Rain”, do grupo Creedence Clearwater Revival.

Para ouvir ▶ AC/DC – Shoot To Thrill, Bon Jovi – Livin’ On A Prayer, Aerosmith – I Don’t Wanna Miss a Thing


Cristiane
Fã do U2 e “o Jon Bon Jovi é um gato!”, a Cris é do planejamento e diz não encontrar palavras para definir o que sente quando escuta estas bandas. “São artistas que marcaram e marcam a minha vida. São bandas que nunca me farto de ouvir, que ouço há muito tempo e que sempre vou ouvir.”

Para ouvir ▶ U2 – One, U2 – Pride (In The Name Of Love), Bon Jovi – I’ll Be There For You


Gustavo
Fã do rock dos anos 80, mas também chegado no indie dos anos 2000, ficou confuso na hora de listar as canções. “Quando tive a ideia da playlist colaborativa para o Dia Mundial do Rock, não imaginei que seria tão difícil escolher apenas três músicas.” Com um acervo que ultrapassa três anos de reprodução contínua de música (só no computador, fora os CDs e DVDs), fica realmente complicado fazer essa seleção. “É tanta gente boa por aí que chega a ser triste não incluir os Smiths, a Rita Lee ou as meninas do Savages, por exemplo.”

Para ouvir ▶ David Bowie – Heroes, Joy Division – Transmission, The Strokes – Reptilia


Jonas
Nosso designer se restringiu a nomes mais tradicionais. A faixa do Kiss que escolheu está relacionada a ser a primeira música que viu a banda apresentar sem as pinturas faciais. “Acho a melodia dessa música impregnante… Aposto que vou passar o dia cantarolando ela”, disse ele, para justificar a opção por uma faixa do U2. Já para explicar a escolha de uma música do Linkin Park, declarou: “Minha adolescência… Já explica tudo!”.

Para ouvir ▶ Kiss – Forever, Bon Jovi – You Give Love a Bad Name, Linkin Park – Crawling

Dia Mundial do Rock

Julia
“Não foi fácil.” Apaixonada pelo rock nacional, foi uma das criativas que mais sofreu na hora de listar as três músicas. Escolheu as bandas Vespas Mandarinas (por ter um som diferente do que estamos acostumados a ouvir atualmente), Plebe Rude (para homenagear outras bandas que vieram de Brasília, como Legião Urbana e Capital Inicial, “que também poderiam estar nessa minha lista”), e os paulistas do Ira! (representando outras bandas do estado, como Titãs, Ultraje a Rigor, Inocentes e CPM 22). Ainda entre os artistas nacionais, no seu repertório estão Barão Vermelho e Lobão, mas também há espaço para os gringos, como The Clash, Kiss, Journey, Black Sabbath e os Beatles.

Para ouvir ▶Vespas Mandarinas – Rir no Final, Plebe Rude – Este Ano, Ira! – Rubro Zorro


Monica
“Meu pai sempre foi fã de Led Zeppelin, Deep Purple, Queen, Whitesnake e Pink Floyd. Cresci ouvindo essas bandas, mas sempre tive paixão por Pearl Jam – tínhamos uma fita cassete que sempre tocava no carro, e entre as músicas haviam alguns sucessos deles. Gosto muito de bandas como Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, Blink-184, Green Day, The Smiths, Pantera, The Used, Bring me The Horizon, Limp Bizkit e Arctic Monkeys. Amo Incubus e Escape The Fate. Uma das minhas [bandas] favoritas é o Avenged Sevenfold, já fui em vários shows deles e é sempre bom de ouvir.” Transitando dentre os diversos estilos do rock, a Monica também curte Beastie Boys, Sublime, O Rappa, Raimundos, The Offspring, Slipknot e The Black Keys.

Para ouvir ▶ Pearl Jam – Black, Avenged Sevenfold – Unholy Confessions, Red Hot Chili Peppers – Around The World


Paloma
“Música é igual tatuagem, marca uma passagem da vida, fica gravado e ninguém apaga. Pra mim o rock é liberdade, é saudades, é delicioso como ele dita o ritmo da minha pulsação. Agora, escolher só três músicas em mais de 30 anos de vida é pra fudê!”

Para ouvir ▶ Rita Lee & Tutti Frutti – Fruto Proibido, Eddie Vedder – Society (Water on The Road), Kings Of Leon – Happy Alone


Rafael
Nosso garoto das mídias sociais é muito ocupado e se limitou a dizer que não tem um motivo específico para a escolha das músicas. Tudo bem Rafa, a gente sabe que lá no fundo você gosta de um sertanejo… 😛 (Ou dessa aqui.)

Para ouvir ▶ Aerosmith – I Don’t Wanna Miss a Thing, Linkin Park – Meteora, Ultraje a Rigor – Inútil

Dia Mundial do Rock

Renata
“A lembrança mais remota de ouvir rock and roll é com minha mãe, quando eu era bem pequenininha e ela me apresentou seus compactos simples de 33 rotações, relíquias que coleciona desde criança.” Fã dos Beatles, dos Stones e do Arctic Monkeys, Renata ficou na dúvida na hora de escolher uma música da banda de Mick Jagger. “Incapaz de escolher uma, fiz uni duni tê: ‘Rock And A Hard Place’ representa, para mim, todas as músicas dos Stones – do blues ao psicodélico e hard rock. Ela tem letra, melodia e um riff que eu ADORO!” Já para justificar a escolha dos ‘macacos do Ártico’, nossa jornalista garante que “apesar de tê-la ouvido pela primeira vez no Brasil, esta música tocou em todos os lugares onde estive durante minha viagem à Inglaterra no ano passado. Ela foi uma trilha sonora, desde os pubs até os mercados de rua”. E não contente com a escolha de apenas três faixas, deixou um protesto *momento Programa Livre*: “Três músicas é pouco! Sinto que estou traindo Metallica, Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC, Thin Lizzy, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Fleetwood Mac, Os Mutantes…”

Para ouvir ▶ The Beatles – She Loves You, The Rolling Stones – Rock And A Hard Place, Arctic Monkeys – R U Mine?


Rodrigo
“Este ano farei uma versão ‘importada’. Deixarei para 2015 a escolha nacional. Qualquer uma do Ramones estaria no meu top 3. A escolha se cai sobre ‘Somebody Put Something In my Drink’. Já os Beatles, teriam que constar, também. E um som que lembra alguns grandes amigos é ‘While My Guitar Gently Weeps’. E para fechar, um som que marcou o filme ‘Cães de Aluguel’: ‘Stuck In The Middle With You’, de Joe Egan e Gerry Rafferty, interpretado pelo Stealers Wheel.” O Rodrigo ainda mandou um recado: “Quem tiver estômago, veja esse vídeo.

Para ouvir ▶ The Ramones – Somebody Put Something In my Drink, The Beatles – While My Guitar Gently Weeps, Stealers Wheel – Stuck In The Middle With You


Vinicius
“São músicas especiais e que fazem parte na minha vida.” O ‘menino da informática’ optou pelas faixas que fizeram parte da trilha sonora do seu casamento. É ou não é um rapaz muito romântico?! <3

Para ouvir ▶ The Beatles – I Want To Hold Your Hand, Kansas – Dust In The Wind, Joe Cocker – With A Little Help From My Friends

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Dia-da-Pizza-JundiaiDia Internacional do Homem
%d blogueiros gostam disto: