em Blog

Design responsivo é a solução encontrada para exibição de um site para vários dispositivos em várias resoluções. Uma boa exibição somente nos desktops era suficiente já quatro anos, mas com a popularização de tablets e smartphones, hoje é imprescindível seu website estar disponível em várias resoluções, afinal desktop representam hoje 63%, enquanto tablets e smartphones representam 37%. Só em 2013 foi um aumento de 50%.Estatística do Design Responsivo

Design Responsivo a arte de montar os blocos

Design responsivo é basicamente como montar um quebra cabeça onde você pode esticar, encolher, quebrar e dobrar estruturas. É preciso construir um layout sustentado por um grid, onde o conteúdo se monta em blocos se adequando para cada resolução.

 

Templates de Design Responsivo.

 

O Conteúdo é Rei

O primeiro passo para projetar – não apenas um site responsivo, mas qualquer layout para a internet – é o inventário de conteúdo. É ele que vai ditar qual é a melhor estrutura para o layout. Além de ajudar no SEO (busca orgânica), o conteúdo deve sempre estar disponível para todos usuários e não somente para desktops, tablets e smartphones, mas também com ajuda do HTML5 a exibição em Smart TV, Video Games ou Smart Blu-Ray. Hoje grandes portais estão se rendendo a responsividade, podemos ver isso no Terra, que criou no início deste ano um novo portal, valorizando os conteúdos e a publicidade responsiva.

 

Novo design responsivo do portal Terra!

 

Sites responsivos na io!

Na agência depublicidade, io! comunica, trabalhamos com responsividade e temos um portfólio de sites responsivos, entre eles estão do Apê Zero1, io! comunica, Restaurante Cantagallo, Construtora Terra Nova, Dr. Fabrício Pandini, Impanodonto e Pilar Saúde.

Site Responsivo Restaurante Cantagallo

 

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

linkedin
%d blogueiros gostam disto: