em Blog

Já é tradição: na semana que antecede o Carnaval a folia começa a tomar conta das ruas da Jundiaí. Desde os tempos mais antigos, os foliões se reúnem para ocupar as ruas com muitas cores e marchinhas, como na foto abaixo, tirada na década de 30.

Foto: Acervo Sebo Jundiaí/Prof. Maurício Ferreira

*Foto: Acervo Sebo Jundiaí/Prof. Maurício Ferreira

Os jundiaienses têm uma ampla gama de opções para curtir o Carnaval. Todos os anos os principais clubes da cidade promovem bailes e matinês, além do desfile das escolas de samba, promovido pela Prefeitura. Mas é na rua que o ‘bicho pega,’ e a diversão é garantida para a família inteira – da vovó às crianças.

Neste ano, são oito os blocos que clamam pelo saudoso ‘ó abre alas que eu quero passar’.

Quem dá início à folia nas ruas é o bloco Chupa que é de uva, no sábado, 22. A concentração é em frente ao Bar do Du, na Rua Colégio Florence, próximo à Rua do Retiro. A partir das 15h30.

No dia domingo, 23, a festa é por conta do bloco Basta vir e se divertir, a partir das 16h, com concentração na praça Onofre Cannedo, no Almerinda Chaves.

Dando continuidade as comemorações, na sexta, 28, o mais tradicional dos blocos de rua de Jundiaí agita as ruas do centro. O Refogado do Sandi se concentra em frente ao Gabinete de Leitura, na praça Ruy Barbosa, a partir das 15 horas. A agência de publicidade io! comunica estará presente mais uma vez, junto da La Boutique Sexy, promovendo a campanha de conscientização “De dia é Maria, de noite é João – Viva a liberdade, use camisinha!”, distribuindo preservativos entre os foliões. Vem com a gente!

734834_507980125912137_1847750505_n

*Foto: Rafa, sendo o Rafa, no Carnaval do ano passado

No sábado, 1º de março, o bloco Carne com Queijo se reúne em frente ao Bar do Dito, na Vila Progresso, a partir das 13h. O bar fica na Avenida Samuel Martins, 124. No mesmo dia, a partir das 16h, o Bloco da Ponte Torta tem concentração em frente ao Bar Natura, na rua Silva Jardim, 183, Vianelo.

Ainda no sábado, a partir das 17h30, o Bloco do Loki se encontra na quadra da Cai Cai, na Rua Maestro Heitor Vila Lobos, 70, Vila Lacerda. Neste domingo, 23, acontece o pré-carnaval do Loki no Complexo Fepasa, com entrada gratuita.

Na segunda, 3, o bloco Continuamos na nossa agita a Ponte São João, se reunindo a partir das 16 horas na sede do famoso Estrela da Ponte, na Rua Professor Joaquim Ladeira, 167.

Encerrando as atividades, no dia 4, terça-feira de Carnaval, o Concentra mais não sai (veja mais informações na mesma página do bloco Carne com Queijo) se reúne no Bar Natura a partir das 14 horas, no Vianelo. Como o nome diz, eles concentram, e continuam concentrando e sambando o resto do dia, sem sair.

Anote na agenda, chame os amigos e divirta-se! Mas claro, com consciência – e se pintar aquele clima, use camisinha! 😉

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: