em Blog

Já contei aqui no blog que estivemos no Social Media Week, evento que ocorre em diferentes cidades do mundo, né?!  Entre os diversos assuntos abordados, um dos mais procurados foi o e-commerce, afinal, esse modelo de venda já é responsável por 5% do varejo no Brasil.

O Alejandro Vázquez, fundador da Nuvemshop, maior ecossistema de lojas virtuais da América Latina, compartilhou algumas dicas curiosas do cenário atual desse tipo de comércio.

 

– O e-commerce é Mobile (75%)

Essa é uma característica que a io! comunica está atenta há anos. Os sites dos e-commerces que administramos são todos responsivos, melhorando a experiência do consumidor.

 

– O e-commerce é social (50% das visitas vêm das mídias sociais).

A maioria dos clientes das lojas online que administramos vêm também das mídias sociais. A Vinícola Castanho, por exemplo, tem um excelente relacionamento no Instagram, rede que está no topo de melhores resultados em vendas online.

 

– O e-commerce precisa ser um canal integrado (on e off).

Ter diferentes focos e tipos de comunicação não dá certo. A linguagem, atendimento e tipo de divulgação realizada na loja online precisa ter alinhamento com as vendas em PDV.

 

Outro ponto essencial citado pelo Alejandro e que nós também já desenvolvemos com nossos clientes é o envio de e-mkt. Esse tipo de estratégia é essencial para conversar com usuários que são potenciais clientes e não finalizaram uma compra. Como:

  • Usuários que navegaram no site

  • Usuários que abandonaram o carrinho.

  • Usuários que já compraram.

  • Usuários que estão pesquisando sobre esse produto (para isso, nada como um SEO com descrições originais para conseguir acessos).

E mais do que isso: é essencial monitorar através de relatório esse comportamento para realizar possíveis mudanças no site e nas estratégias de divulgação.

Ficou curioso sobre como aplicamos isso na prática?

Temos diversos textos sobre e-commerce que você pode ver aqui!

Espero que tenha gostado das dicas!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat
%d blogueiros gostam disto: