em Blog

Desde o último trimestre de 2013, o Foursquare liberou o sistema de anúncio em sua plataforma social. A propaganda é mostrada com base na localização do usuário. A agência de marketing, io! comunica, já está trabalhando com esse tipo de divulgação online para seus clientes. O usuário pode encontrar o estabelecimento promovido ao procurar por determina palavra-chave ou mesmo no item “O Melhor da Vizinhança”.

O Foursquare é uma excelente ferramenta social de geolocalização, onde o usuário pode  conseguir descontos, receber dicas de locais aonde ir, encontrar amigos que estão em determinado local naquele momento. Para as empresas, é mais uma porta de relacionamento e avaliação do seu negócio.

Eu utilizo sempre, seja próximo a locais que eu já conheço para entender o que o público está avaliando sobre determinados estabelecimentos, seja em outras cidades para receber indicações e poder avaliar também. Afinal, é muito fácil vender uma imagem positiva no online. Difícil mesmo, é que isso seja verdade no PDV.

Vamos ao que interessa. Saiba como anunciar:

  1. Primeiramente é necessário fazer a reivindicação do local, podendo ser via cartão de crédito com uma taxa de $20 ou aguardar até 40 dias para receber o código de ativação por Correios.
  2. O metodo de criação é bem simples, com um orçamento mínimo de $25 mês e $0,50 por ação realizado por usuário.

como anunciar foursquare

 

  • Utilize uma imagem atrativa e textos que gerem ação. O público talvez não conheça o seu estabelecimento e você tem pouco tempo para prender a atenção. É a mesma lógica de texto do Google Adwords.

como anunciar foursquare

O Foursquare Ads é uma excelente oportunidade para pequenas e médias empresas se destacaram em meio a multidão dos milhões de estabelecimentos cadastrados, principalmente as grandes redes. Mas o mais importante é que haja o monitoramento e entenda todo a lógica de participação do usuário. Conheça a io! e aprenda a divulgar no Foursquare.

A ferramenta de anúncio é a nova estratégia de arrecadação de receita do Foursquare, que perdeu público nos últimos anos. Porém, em fevereiro último, a Microsoft fez um aporte de $15 mi. Até dezembro de 2013 a rede social estava avaliada em $650 milhões

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Mundo do Marketingbrand_dolcemadre-agenciademarketing
%d blogueiros gostam disto: