em Blog

Atualmente temos o Chatbot implantados em dois de nossos clientes: Estância dos Pampas e Dr. Fabrício Pandini.

Mas, afinal, o que é o Chatbot?

O Chatbot, ou atendente virtual, é um software que pode ser aplicado em plataformas em que o consumidor pode escrever para a empresa, como o Facebook e sites de e-commerce. Esse robozinho auxilia em filtrar os interesses e dúvidas dos clientes antes do real contato, e pode até mesmo sanar essas dúvidas sem a necessidade do contato humano. Por exemplo, na página do Facebook da Estância dos Pampas, os consumidores podem conhecer o cardápio, saber dos preços e formas de pagamento, a localização, tudo isso sem sair do Chatbot aplicado na mídia social. Veja abaixo:

 

Os Chatbots podem ser utilizados de diversas maneiras. Confira:

 

O mais famoso – Atendimento ao cliente: Como dito acima, o chatbot pode simplificar os contatos com os seus clientes, filtrando as informações e atendendo seus pedidos mesmo quando seu perfil no Facebook, por exemplo, está off-line.

 

Para Geração de Leads: O Chatbot pode iniciar uma conversa com seu cliente e assim captar muitas informações que podem ser utilizadas em suas campanhas no futuro.

 

Para Pesquisas: Assim como as enquetes, os chatbots podem coletar dados reais de pessoas reais para incrementar aquela sua pesquisa de mercado e tendências com resultados práticos.

 

Para Ensinar: Muitos conteúdos podem ser passados aos seus alunos por meio de Chatbots, utilizando as enquetes do software para tirar as dúvidas e explicar seus conteúdos.

 

Para E-commerce: Assim como no atendimento ao cliente, no e-commerce é possível tirar dúvidas e explicar condições de compra no seu site, assim como providenciar um bom mailing.

 

Para Agendamentos: Outra ferramenta muito utilizada com os Chatbots é para agendamentos. Como aplicamos no Facebook do Dr. Fabrício Pandini, criamos um caminho de contato levando o paciente a agendar uma consulta com o doutor sem precisar entrar em contato diretamente com ele, como se fosse realmente uma assistente virtual.

 

 

A utilização dos Chatbots pode trazer muitas vantagens para sua empresa, como otimização, redução de custos e personalização das suas conversas com o seu cliente.

Você já conhecia o Chatbot? Já utilizou alguma vez? Conta pra gente nos comentários ou nas nossas redes sociais.

 

Conheça mais ações da io! comunica nas mídias sociais!

https://www.iocomunica.com/nossos-trabalhos/

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: