em Clientes, Marketing Promocional, Mídias Sociais, Publicidade, Serviços

brunholi - case-marketing

 

Entenda

A agência de publicidade, io! comunica, promoveu no mês de abril de 2014 uma ação de marketing para três licores de cachaça do cliente Brunholi em Jundiaí. A proposta foi utilizar o PDV para promover um produto que estava com baixa adesão, mas grande potencial de crescimento.

Durante quatro domingos de abril, uma promoter serviu doses de degustação dos três licores – banana, creme e melaço – na entrada do Família Brunholi Restaurante, estabelecimento anexado à Adega Brunholi, principal ponto de venda do grupo Villa Brunholi.

Todos os visitantes do restaurante eram ‘obrigados’ a passar próximo à promoter e conhecer um pouco mais sobre o produto. Posteriormente, o target era impactado durante o almoço, com display de mesa e uma dica no porta contas.

Ao final, o público automaticamente se dirigia até a Adega Brunholi, onde era impactado novamente, com um adicional de promoção, onde poderia ganhar um copo de cachaça com a aquisição dos três sabores do licor, além de um folder-presente.

brunholi - case - marketing - jundiai

Sucesso

1.250% foi o aumento da venda do Licor de Cachaça de Banana em abril durante a campanha, em comparação ao mês de janeiro do mesmo ano. Já em fevereiro, 834%, e em março, 417%.

Para o Licor de Cachaça Creme, o aumento em abril em relação aos meses anteriores foram: janeiro, 480%; fevereiro, 1200%; março, 600%.

E no Licor de Cachaça Melaço, os números comparativos foram iguais para os três meses, tendo um aumento mensal nas vendas de 600%.

Em média, somando os três primeiros meses do ano com o mês de abril (época da ação), os números mostraram o seguinte crescimento:

  • Licor de Cachaça de Melaço: 600%
  • Licor de Cachaça de Banana: 228%
  • Licor de Cachaça Creme: 218%

brunholi-case-marketing

A Campanha

“Licor de Cachaça – Sempre um bom motivo” foi o tema da campanha de marketing de reposicionamento deste produto Brunholi. Mostramos que o brasileiro sempre arruma um bom motivo para tomar uma cachaça.  Ela é brasileira e companheira. Doce, mas leve. Enfim, ela e o brasileiro são como irmãos, comparsas.

Para as peças, utilizamos frase que mostravam bons motivos para degustar o licor de cachaça Brunholi:

brunholi-case-marketing

 

Além dessas peças, foram desenvolvidas outras artes com dicas de receitas para utilizar todos os produtos.

brunholi-case-marketing
Uma das ações interessantes foi no próprio PDV. As pessoas que compravam o produto, ganhavam (AINDA PODEM GANHAR) um cartão presente com frases que associavam diversos tipos de amigos aos produtos

  • Amigo que fica rico: cachaça creme
  • Amigo que fica apaixonado: cachaça melaço
  • Amigo que vira palhaço: cachaça de banana

brunholi-case-marketing

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Dia-da-Pizza-Jundiai
%d blogueiros gostam disto: