em Blog

Com certeza quem foi criança entre os anos 80 e 90, conhece aquelas pecinhas que se encaixam formando casas, prédios, animais e tudo mais que a sua imaginação permitir (e que doía muito o pé quando você pisava em uma dessas peçinhas, principalmente as menores…). A marca Lego se tornou sinônimo da sua categoria e até hoje faz sucesso tanto entre os mais velhos quanto os mais novos.

E o Google, que nunca perde tempo, lançou um aplicativo chamado Build With Chrome, que nada mais é do que um Lego virtual. O aplicativo fornece algumas peças clássicas do Lego e também te dá a oportunidade de mudar as peças de cor.

Assim o aplicativo já seria uma boa pedida para passar o tempo ou te tirar do tédio, mas é claro, que ele tem uma coisa a mais que vai te prender na frente da tela.

Você pode construir a sua casa, exatamente onde ela fica! Não entendeu? O aplicativo é sincronizado com o Google Maps e você pode selecionar o endereço que você deseja e construir o que realmente possui lá. Atrações turísticas como o MASP, o Cristo Redentor e a Torre Eiffel já foram retratadas no aplicativo.

lego_chrome_04 lego_chrome_03 lego_chrome_02

O Build With Chrome pode ser considerado similar ao que chamamos de gamification, no qual o Vinícius, programador da agência de marketing, io! comunica,  já comentou sobre o assunto nesse post aqui.

A nostalgia foi tanta que eu tentei construir alguma coisa, mas sabe como é, vim para o planejamento por um motivo: não saber desenhar. Mas eu tentei.

lego_chrome

Que tal virar criança de novo e brincar de blocos encaixáveis coloridos, ou para facilitar, brincar de Lego?

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: