em Blog, Publicidade

A Heineken, mundialmente conhecida por suas propagandas criativas e inusitadas, criou uma liquidação de sapatos femininos na final da Liga dos Campeões da UEFA, campeonato patrocinado pela marca. A ação Heineken Shoe Sale vai acontecer no próximo sábado (24) no mesmo horário do jogo.

Com criação da Wieden+Kennedy, o objetivo da campanha é que os amantes de futebol encaminhem a notícia para suas namoradas e esposas, convencendo-as a aproveitar a liquidação, enquanto eles curtem o melhor do futebol da Europa com os amigos.

 

heineken-sale

Divulgação do evento na página do Instagram da loja

 

De acordo com Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e Patrocínios da Heineken Brasil, a ação é completamente descontraída e pretende gerar conversa, surpreender o consumidor e estreitar a associação da marca com a UEFA Champions League.

Pesquisando sobre a ação, vi que está gerando alguns comentários negativos dizendo que a campanha é machista. Porém, vejo que é uma interpretação ruim de uma campanha que está inovando, já que a empresa focou no público alvo desse campeonato em particular e viu que os fãs brasileiros da UEFA Champions League são na maioria homens que acompanham diversos campeonatos e que geralmente assistem os jogos com os amigos.

Confira o vídeo abaixo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=JK6oMdnM6Ls

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

toyart_caiomorel
%d blogueiros gostam disto: