em Blog, Mídias Sociais

Os filmes nos despertam vários sentimentos como alegria, medo e tristeza, entre vários outros, mas existem os que afloram nossos desejos, principalmente aquele que temos 24 horas por dia, a fome.  Se você gosta de cozinhar ou descobrir novas iguarias, do gourmet ao misto quente, aqui vão algumas dicas da gastronomia em filmes para se inspirar e deliciar.

 

 

Chocolate (2000)

Se você gosta de chocolate não importa se é ao leite, branco ou meio amargo, esse é o seu filme. Além de muito doce, tem aquele drama e romance que não podem faltar.

 

A fantástica fabrica de chocolate (2005)

Quer mais chocolate e Johnny Depp? Então assista o remake do filme de 1971. Cores, diálogos engraçados e cacau é o que não faltam.

 

Tá Chovendo Hambúrguer 1 e 2 (2009-2013)

Uma boa pedida para assistir com a família é a animação da Sony. Cadê um cientista para fazer essa chuva acontecer? mas só depois que chover água, por que né…

 

Ratatouille (2007)

Rato é o novo raio gourmetizador, se o seu restaurante não está indo bem é só contratar um rato como cozinheiro que tudo dará certo, ou quase.

 

Julie & Julia (2009)

Baseado em duas histórias reais, uma escritora que não está com sua vida profissional instável, resolve que irá cozinhar 524 receitas em 364 dias do livro de receitas da apresentadora francesa Julia Child.

Ainda não se animou com o filme? Meryl Streep e  Amy Adams estão no elenco, e agora?

 

Sabor da Paixão (2008)

Falamos de Paris e estados Unidos, mas e o nosso país?

Sabor de uma paixão conta a história de uma mulher que é dona de um restaurante na Bahia, mas depois de descobrir da traição do marido, resolve se mudar para o EUA e assumir um programa de culinária.  Penélope Cruz, Murilo Benício e Wagner Moura são uns dos nomes no elenco desta comédia romântica.

 

 

Bônus:

O banquete (2014)

Ganhador do Oscar de melhor curta-metragem de animação, “O banquete” nos mostra o cotidiano de um cachorrinho de rua depois de ser adotado, de sua fome infinita ao o relacionamento com o seu dono depois de apaixonado. E assim a Disney nos ganha novamente e desta vez em 6 minutos.

 

Agora é só estourar a pipoca, fazer um ratatouille ou um hambúrguer e aproveitar as indicações. Boa refeição, opa, quero dizer bom filme.

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: